Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

Onde morar bem

Segunda, 28 de maio de 2012

Se você sempre sonhou com a casa própria, num lugar aprazível e acolhedor, a poucos minutos do Centro, ruas duplicadas e asfaltadas separadas por lindos canteiros e iluminação pública, lotes sem cerca e muros, todos separados pelo colorido das azáleias, piscina, quadras de esportes, churrasqueira e o despertar com uma orquestra de pássaros em harmonia com a natureza... Este realmente é um presente para São Bento do Sul – que leva a assinatura do empreendedor Ivo Ingo Brand.  Um empreendedor de verdade, com quem fiz matéria há mais de vinte anos e depois praticamente nunca mais conversamos. Somar as suas realizações, desafios, obstáculos, a mania de perfeccionista, são sua luta diária. Quem conversa com Ivo sente que, se não faz mais, é porque os balcões da burocracia impedem, e estes suas máquinas não conseguem derrubar. Aguardem!!! Muita gente vai fechar a boca e outros tantos irão ficar com ela escancaradamente aberta após conhecerem este novo e arrojado empreendimento.

*************************************************** 

Ficha limpa

A Lei da Ficha Limpa está mais perto de valer também para as pessoas que ocupam cargo de confiança ou função comissionada no serviço público. Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pretende estender a esse tipo de funcionário o rigor da nova lei. Com isso, aqueles que forem considerados inelegíveis pela nova lei, também passam a ser considerados impedidos de assumir cargos em confiança. A PEC do senador Pedro Taques (PDT-MT) parte do princípio de que, nesses cargos, deve haver o mesmo princípio de moralidade exigido para quem pretende assumir cargos eletivos. Da mesma forma, o relator da matéria, senador Eunício Oliveria (PMDB-CE), considerou que a emenda “representa importante passo para garantir a ética, a probidade e a moralidade no âmbito da administração pública nos níveis federal, estadual e municipal”. Para ele, o princípio de inocência, assim como na legislação eleitoral, pode ser relativizado nesses casos em prol do interesse público. A PEC foi considerada constitucional no Senado, mas ainda precisa ser aprovada no plenário da Casa, antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

N.R.: Agora eu começo a acreditar em uma possível redução dos cargos comissionados no serviço público. Vão faltar candidatos.

**************************************************** 

Saúde na política

A saúde deve estar bem demais e não está rendendo o suficiente para os médicos. Vocês já pararam para pensar o que leva tantos a disputar uma vaga para prefeito e vereador? Bem mais que nos concursos públicos para trabalhar.

**************************************************** 

Não é o amor

O amor não ilumina o seu caminho. O nome disso é poste.

O amor não é aquilo que supera barreiras. O nome disso é gol de falta.

O amor não faz coisas que até Deus duvida. O nome disso é Lady Gaga.

O amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas.

O amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS.

O amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia.

O amor não atrai os opostos. O nome disse é ímã.

O amor não é aquilo que dura para sempre. Isso é a Hebe Camargo.

O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você.  Isso é Dilma Rousseff.

O amor não é aquilo que te deixa sem fôlego. O nome disso é asma.

O amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia.

O amor não é aquilo que te deixa maluco, te fazendo provar várias posições na cama. Isso é insônia.

O amor não faz os feios ficarem pessoas maravilhosas. O amor não é o que o homem faz na cama e leva a mulher à loucura. O nome disso é esquecer a toalha molhada.

O amor não é aquilo que toca as pessoas lá no fundo. O nome disso é exame de próstata.

O amor não faz a gente enlouquecer, não faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender. O nome disso é vodka.

O amor não faz você passar horas conversando no telefone. O nome disso é promoção da Tim/OI/Vivo/Claro.

O amor não te dá  água na boca. O nome disso é bebedouro.

Amor não é aquilo que, quando chega, você reza para que nunca tenha fim. Isso é férias.

O amor não é aquilo que te alegra mas depois te decepciona. Isso é pote de sorvete.

O amor não é aquilo que entra na sua vida e muda tudo de lugar. O nome disso é empregada nova.

O amor não é aquilo que te deixa bobo, rindo à toa e sem saúde. O nome disso é maconha.

O amor não é aquilo que gruda em você mas quando vai embora arranca lágrimas. O nome disso é cera quente.

**************************************************** 

Segurança virou questão política

O governo do Estado e os seus defensores justificam que a UPA (Unidade Prisional Avançada) ainda não saiu do papel porque a prefeitura não doou o terreno adequado às exigências para sua construção. Enquanto isso, os presos continuam soltos ou abarrotando o Presídio de Mafra. Ninguém mais fala do assunto. A desculpa do governo é esfarrapada e não justifica. Afinal, a obrigação da Segurança e a construção do novo depósito para presos são do Estado. O município não tem obrigação alguma de doar terreno. Aliás, a doação foi feita por um empresário e cavalo dado não se olha os dentes.

**************************************************** 

Nossos políticos são surdos e cegos, ou se fazem...

Alexsandro André Daumann, leitor, eleitor, cidadão e empresário, faz dramático relato de suas aventuras pela SC-301 e a precariedade das condições da mesma no trecho São Bento - Joinville. Você pode conferir a matéria no www.jornalevolucao.com.br (“Má conservação da rodovia SC 301 provoca acidentes e danos materiais”). É realmente um descaso e uma falta de consideração e respeito com a vida das pessoas que por ali trafegam. Até quando? A tragédia está sendo anunciada diariamente. Isto que deputados da região também são usuários da rodovia. Será que os mesmos não se preocupam por não enxergarem porque viajam com motorista ou dormindo? Então acorda, turma. E ainda tem gente defendendo o atual governo.

**************************************************** 

PT como vice

Conforme informações do próprio Tadeu do Nascimento, se sua pontuação nas pesquisas não aumentar, o PT deverá coligar com o PDT, que deve ter José Kormann como cabeça de chapa. Segundo Tadeu, Kormann aparece bem posicionado nas pesquisas e seria a alternativa do PT que ele não vê com nenhuma chance de coligar com o PP, mesmo porque ele não acredita que o PP ofereceria a vice para ele.

**************************************************** 

Tadeu na cabeça

A declaração foi do próprio Tadeu do Nascimento, em conversa que mantive com o mesmo. Conforme pesquisas realizadas nos últimos dias, e na qual ele estaria bem posicionado, se crescer mais quatro pontos será candidato a prefeito pelo PT por exigência da Executiva Nacional.

**************************************************** 

Uma questão de Direito

Tão ou mais incômoda que a atitude do contraventor Carlinhos Cachoeira diante da CPI que investiga suas atividades criminosas é a presença, a seu lado, do brilhante advogado e ex-ministro da Justiça do Brasil, Marcio Thomaz Bastos. Não deixa de causar estranheza ver ali, na defesa de um homem que corrompia as estruturas da sociedade, outro homem que, até bem pouco tempo, era responsável justamente por zelar pelo bem destas mesmas estruturas. É ponto pacífico que todo cidadão tem direito à defesa jurídica, por pior que tenha sido o seu crime, mas não deixa de ser constrangedor ver o ex-ministro da Justiça orientando o contraventor a como proceder e empenhando toda a sua capacidade profissional para livrá-lo de acusações que custaram muito ao Estado para serem fundamentadas. Carlinhos Cachoeira está preso em decorrência de duas operações da Polícia Federal, que constataram o alcance de sua ação criminosa entre os poderes constituídos. A organização do contraventor tomou de assalto um Estado inteiro da federação, o de Goiás, numa microrrepresentação do que acontece atualmente no México, onde o crime se infiltrou de tal modo no aparelho de Estado, que se torna a cada dia mais difícil combatê-lo.

**************************************************** 

Pedradas do Pedroka

- Dizem que em São Bento do Sul não tem “cachoeira”, mas muitas cascatas e cascateiros.

- Imaginem que aqui nem jogo do bicho tem. Esta declaração está em uma reportagem do Evolução feita por um delegado há tempos. É mole.

- Concordo - Leitor alertou que por uma questão de economia e inteligência o prefeito Magno Bollmann deveria ter contratado o advogado e ex-prefeito Fernando Mallon para sua defesa no caso do ProJovem. Neutralizaria a oposição e teria o empenho de Mallon para ganhar a causa. Já Mallon, que foi ex-prefeito e ainda tem umas pendengas, deveria contratar o Manolo Del Olmo. Balas trocadas não doem. Verdade.

- Bebo porque sou egocêntrico, gosto quando o mundo gira ao meu redor.

**************************************************** 

“Às vezes, a boca é como um zíper: quando a gente percebe que está aberto, já está envergonhando você.”

Autor Desconhecido



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA