É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
A respeito da nota veiculada pela Sra. Caroline F. S. Carvalho no dia 10 de maio, na seção de Cartas em jornal de circulação diária nesta cidade, cumpre esclarecer que os voluntários da APA (Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul), hoje com dez membros atuantes e todos sem qualquer gratificação, realizam muitas ações em nossa cidade, tais como: castração gratuita de animais de famílias carentes e de animais de rua, vacinação, desvermifugação, microchipagem, palestras educativas nas escolas municipais e estaduais de nossa cidade, ajuda para divulgação de animais que estão para adoção, perdidos ou abandonados por meio do nosso blog, Facebook e jornais locais.
Estamos realizando um bom trabalho, apesar da escassez de verbas e de voluntários, mas estamos lutando, fazendo eventos beneficentes, vendendo artigos para animais e para humanos, reunindo os membros todas as quintas-feiras para discutir as ações, e muitas outras atividades, tudo para continuarmos ajudando os animais, seres totalmente indefesos da falta de cultura e maldade dos humanos.
Quanto às palavras da Sra. Caroline criticando e desencorajando as pessoas que ajudam a APA com doações em dinheiro, argumentando que esses valores deveriam ser revertidos para compra de um mamógrafo, é importante esclarecer que os membros da APA pagam impostos para que os governantes invistam na saúde pública de nossa cidade, e não serão as poucas verbas doadas para a APA que irão tirar do caos a saúde pública de nossa cidade, Estado e País.
A APA não está recebendo qualquer ajuda financeira da prefeitura e atualmente vive somente de doações de seus associados e pessoas sensíveis à causa animal. Estamos fazendo o possível e até o impossível com a pouca verba que recebemos de doações. Nosso balancete financeiro está disponível a qualquer pessoa que tenha interesse em saber quanto a APA recebe de doações, e se este valor é suficiente para a aquisição de aparelhos para utilização na saúde pública.
Estamos pensando no futuro de nossa cidade, na busca pelo bem estar animal, pelo fim do abandono de animais, pela educação da sociedade. Esforçamo-nos a cada dia, sem querer nada em troca, somente pelo amor à causa.
Sabemos que existem dois tipos de pessoas, as que ajudam voluntariamente de alguma forma, e as que não fazem nada para ajudar e só criticam os poucos que esforçadamente dão um pouco de suas vidas, pensando no próximo. Reforçamos, sim, que precisamos de doações e que lamentavelmente muitos são os sensíveis à causa animal, mas poucos são os que colaboram efetivamente!
Agradecemos a todos os associados e a todas as pessoas que acreditam no trabalho da APA e que contribuem com doações em prol da nossa causa animal.
Convidamos a população interessada na causa animal para que entre em contato com a APA pelo e-mail apasbs@hotmail.com e venha fazer parte desta luta conosco. Equipe APA
Um guerreiro pra adoção
Olá, eu sou o Rex. Fui covardemente abandonado nas ruas de São Bento e se não bastasse ainda fui agredido. Estava caminhando com o olho pendurado pela rua e sem auxílio algum. Aí apareceu um anjo e me estendeu a mão. Sei que são poucos que têm essa sorte! Fui operado, castrado e agora estou quase recuperado. Sou de porte pequeno e tenho aproximadamente 10 anos. Preciso de uma família especial, pois não tenho um dos olhos, tenho catarata no outro e já estou ficando vovô. Gostou de mim? Então liga e deixa recado no 3635-4581.
Pensamento da semana
“Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar” (Sêneca)