Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inss: Moção pede “contratação imediata” de servidores para São Bento do Sul

Segunda, 11 de junho de 2012

Unidade da Previdência Social “atravessa um processo intenso de perda de seu efetivo de colaboradores” desde 2009, de acordo com vereadores

 

Clique para ampliar
Agência são-bentense é alvo de nova manifestação na Câmara Municipal (Foto Elvis Lozeiko/Evolução/Arquivo)
  

São Bento – Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de segunda-feira última, foi aprovada uma Moção de Apelo endereçada ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho – com cópias ao presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild; à superintendente Regional Sul do INSS, Raquel Marshall Gadea; à gerente executiva em Joinville, Jutália Rosa dos Santos Rodrigues; aos senadores e deputados federais catarinenses; e aos deputados estaduais Silvio Dreveck, Darci de Mattos e Carlos Chiodini. O objetivo é reivindicar a “contratação imediata” de servidores aprovados no último concurso para a Agência da Previdência Social (APS) de São Bento do Sul.

Segundo o documento, desde 2009 a Agência da Previdência Social do município “atravessa um processo intenso de perda de seu efetivo de colaboradores pelos mais diversos motivos, entre eles aposentadorias por tempo de serviço, remoção por motivos de saúde e remoção para abertura de novas agências, não havendo a reposição de servidores nos postos vagos até o momento”. Em 2009, a APS de São Bento do Sul contava com dezessete servidores administrativos e cinco médicos peritos. Entre os servidores administrativos, um é assistente social e se dedica exclusivamente às avaliações sociais para os benefícios assistenciais, um atende à demanda Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) e dois servidores ocupam cargos de chefias como gerente e chefe de Benefícios.

 

ATENDIMENTOS

Conforme os vereadores, os mesmos acabam tendo que fazer o atendimento ao público devido ao movimento e à falta de recursos humanos. Hoje, dos doze servidores lotados na APS de São Bento do Sul, um servidor fica exclusivamente no atendimento da unidade da Previdência de Rio Negrinho. Em março, em São Bento do Sul foram 3.119 atendimentos espontâneos (sem hora marcada), 423 atendimentos agendados (com hora marcada) e 928 perícias médicas. A unidade da Previdência de Rio Negrinho atende em torno de duas mil pessoas mensalmente – e sua demanda em processos acaba vindo para a APS de São Bento do Sul, visto que o próprio agendamento de aposentadorias por tempo de contribuição está sendo realizado na agência são-bentense. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA