É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Esta cena foi flagrada por um dos integrantes da associação no último sábado, 28 de abril, no bairro Rio Negro. Abandonada, deixada de lado, simplesmente descartada como um objeto qualquer. Sem saída, deitou-se na grama e lá ficou, tentando suportar o frio e a chuva sem proteção alguma. Lamentavelmente muitos que por lá passavam sequer olhavam para esta lamentável cena e, segundo informações, o animal “apareceu ali”. É triste ainda presenciarmos cenas como estas, fruto do descaso tanto da sociedade quanto do Poder Público, da falta de amor, educação, respeito à vida e à criação de Deus. Lamentavelmente, assim como esta cachorrinha, existem muitos e muitos por aí, e que até possuem um “tutor”, mas que vivem deixados de lado, acorrentados, aprisionados a verdadeiros cubículos, sem o mínimo de condição para sua sobrevivência. Temos fé de que um dia vamos ter uma sociedade mais justa e humana também para com os animais de estimação e só terá um cão ou gato quem realmente estiver disposto a proporcionar a esses animais uma vida digna e feliz. Se você, assim como nós, se sensibiliza com cenas como estas, tenha em mente que isso só irá acabar com a união de todas as pessoas de bem, sensíveis à causa! Quando a sociedade se conscientizar que a castração das fêmeas não é opção, mas sim obrigação, que um bicho de estimação não é produto de loja, presente de criança, descartável como uma boneca. Quando o Poder Público realmente se engajar e agir em favor desses animais.
Você sente frio no inverno? Eles também!
No inverno todo mundo sente frio. Até seu amigo peludo (ou nem tão peludo assim). Os cães podem apresentar sinais clínicos que lembram o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e até coriza. É um quadro clínico que os especialistas chamam de traqueobronquite. Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, mas, sobretudo, durante os meses frios do inverno. É causada tanto por vírus como por bactérias ou fungos e é altamente contagiosa entre os cães. Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Providencie uma casinha para ele ou o deixe dentro de casa com um cobertor ou algo que o aqueça. Assim, quando você estiver quentinho, embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo, com a certeza de que seu amigão não está passando frio!
Vamos arregaçar as mangas?
Seja um integrante ativo dentro da associação, participando de nossas reuniões semanais, realizando visitas, assumindo um núcleo ou dedicando um pouco de seu tempo à causa animal. Trabalho é o que não falta e infelizmente somos poucos para dar conta de uma cidade com mais de 70 mil habitantes. Entre em contato pelo e-mail associados.apasbs@hotmail.com e faça parte desta luta conosco.
Adote!
Recentemente divulgamos o caso de uma cachorrinha que foi praticamente abandonada por sua “tutora” após entrar no cio e ter sete filhotes. Dos sete, cinco foram adotados e restaram duas, que estão provisoriamente abrigadas na casa do sr. Dionísio. Se você gosta de animais, tem cerca em sua casa, e é um ser humano de verdade, então liga no 9603-8005. Adote, não compre animais!
Ajude-nos financeiramente
Qualquer valor é bem vindo. Faça sua doação em nossa conta bancária. Banco do Brasil, Ag. 0674-2, CC. 40658-9. Muitos são os pedidos de ajuda, mas poucos são os que se dispõem a ajudar. Só boa vontade e pena não resolvem absolutamente nada.
PENSAMENTO DA SEMANA
“Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles” (Philip Ochoa)