O objetivo é incentivar a capacidade e o desenvolvimento dos jovens, oportunizando aprendizado no mercado de trabalho
São Bento - A responsabilidade social é uma grande marca da Unimed Planalto Norte. Mesmo não estando no rol das empresas obrigadas à contratação de menores aprendizes, a cooperativa decidiu investir na capacidade e no desenvolvimento dos jovens.
Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Unimed selecionou, entre os meninos do Projeto Esporte Comunitário - Futsal na faixa etária de 14 a 16 anos, um participante para integrar o quadro de funcionários da área administrativa, dentro do programa Jovem Aprendiz. Uma palestra abordando temas como trabalho, projeto de vida, dicas para entrevista, assim como uma dinâmica de grupo, ajudaram a melhor preparar os 14 candidatos à vaga.
Dos cinco selecionados para entrevista, que aconteceu no dia 23 de maio na sede da Unimed em São Bento do Sul, Lucas dos Santos Mazepa foi o escolhido. Ele terá a oportunidade de trabalhar na cooperativa por um período de quatro horas diárias, durante dois anos. Lucas também participará de cursos profissionalizantes no CIEE.
O processo de seleção envolveu os profissionais da cooperativa, Marcia Fuckner e Daniel Randig, bem como do CIEE, psicóloga Isabelli Nogueira, coordenador de Joinville Luiz Carlos Uller, e a responsável em São Bento do Sul, Grazielli Eloise Schroeder.