Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deficência: Passe livre está normatizado

Segunda, 21 de maio de 2012

Ato foi realizado no gabinete do prefeito, nesta semana

 

Clique para ampliar
Primeira carteirinha foi emitida para Fernanda Alves da Silva (Foto Jobert Krause/PMSBS)
  

São Bento – Na manhã de terça-feira, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Magno Bollmann os representantes da empresa Coletivos Rainha, Nivaldo Stoeberl e Mauro Schroeder, além do secretário de Assistência Social, Joalberto Kalempa; o diretor Valdeci Ropelato, da mesma secretaria; a presidente do Conselho Municipal do Deficiente, Marilene Strapassoni; a terapeuta Denise Fabiana Rosá; e a jovem estudante Fernanda Alves da Silva, acompanhada pela sua mãe, Marisete Alves da Silva. A reunião foi realizada devido à normatização da Carteira de Passe Livre Municipal, para atender o que estabelece a Lei 2.969, que garante acesso da pessoa portadora de deficiência com um acompanhante – quando for o caso – ao transporte público no município. A carteirinha é confeccionada e distribuída pela Secretaria Municipal de Assistência Social e todos os contatos devem ser feitos diretamente com a terapeuta ocupacional Denise, que atende às terças e sextas-feiras na Apae e às segundas, quartas e quintas-feiras diretamente na referida secretaria municipal.

 

CONQUISTA

Segundo Marilene Strapassoni, a carteirinha “é uma grande conquista” para as pessoas portadoras de alguma deficiência em São Bento do Sul, porém, para se conseguir a carteirinha “devem ser observadas as exigências elencadas na lei”. O prefeito Magno Bollmann fez questão de dizer que “é muito importante a população saber destas ações, porque tudo tem um custo, todas as ações necessitam de pessoas para trabalhar”. Dentre as ações o prefeito destacou a substituição do piso em diversas calçadas e até mesmo do calçadão central, onde está sendo colocado um piso tátil, para proporcionar maior facilidade na locomoção de pessoas cegas ou com deficiência visual.

 

LEMBRANÇA

Magno também falou dos dezessete professores do município que atuam na Apae (remunerados pelo município) “e de diversas ações e programas mantidos pela administração através da Assistência Social”. A entrega da primeira carteirinha de passe livre municipal foi realizada pelo próprio prefeito, que repassou a carteirinha para a jovem Fernanda Alves da Silva, que possui deficiência visual e auditiva. Na ocasião, Fernanda registrou uma foto com o prefeito para guardar como lembrança.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA