Grupo de 60 empresários encerra neste sábado, na Alemanha, participação na Drupa, maior exposição do setor Conforme dados divulgados pela organização da feira, os expositores receberam muitos pedidos de empresas da Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Isso foi considerado positivo pelo fato de serem companhias que estão situadas em países que estão passando por um período de crise, no entanto, continuam investindo. Empresas da Ásia e da América do Sul também se destacaram pela compra de produtos para modernizar o parque gráfico. Ainda de acordo com a organização, o número de visitantes de países da América do Sul cresceu 8,5% em relação à edição de 2008 da feira. O aumento da participação desses países está relacionado com a modernização do setor que está em curso em nível mundial. Durante a Drupa também foi registrado crescimento da participação de tomadores de decisão, que representaram 52% dos visitantes totais da feira até o momento. A Drupa se iniciou dia 3 e seguirá até o dia 16 de maio. Nesta quinta-feira (10), a delegação visitou o centro mundial de distribuição de peças da maior fabricante de equipamentos para o setor gráfico, a Heidelberg. A companhia localiza-se em Wiesloch, também no Centro-Oeste da Alemanha. Em média, a empresa recebe, por dia, quatro mil pedidos de compra de peças, que são entregues em 24 horas. A comitiva conheceu o sistema de logística da empresa que tornar ágil a entrega dos itens de reposição. A companhia foi construída em 2000 com investimentos de 45 milhões de Euros. Hoje, a Heidelberg emprega 15 mil funcionários, sendo cinco mil na matriz, em Wiesloch. Os investimentos em capacitação feitos pela empresa chamaram a atenção do grupo. Os funcionários passam por um processo de treinamento de três anos num centro de qualificação interno, chamado de Print Media Academy. |