O ano de 2012 já pode ser considerado histórico para as finanças do município de São Bento do Sul.
Sãpo Bento - Nesta semana o secretário de Finanças Uwe Stortz apresentou o balanço dos pagamentos da parcela única e da primeira parcela do IPTU 2012, e os números foram muito positivos.
Segundo Uwe, o valor esperado para arrecadação do IPTU 2012 gira em torno de R$ 10.820.000,00, já descontados os valores das remissões, e o que se arrecadou após o vencimento da parcela única do IPTU foi o montante superior a R$ 6.782.000,00, ou seja, somente com o primeiro pagamento do imposto neste ano já se arrecadou 62,68% de todo o recurso esperado para o ano. Os números ainda demonstram que mais de 75,5% dos contribuintes de São Bento do Sul estão adimplentes com o município no que se refere ao IPTU.
O secretário destacou que esses índices são inéditos na história do município. “Quando registramos mais de 62% de toda arrecadação no primeiro pagamento podemos afirmar que a economia no município está fortalecida. Saímos de altos índices de inadimplência há 3 anos para um salto muito positivo. A administração municipal tem sua parcela de contribuição no fortalecimento da economia local, e também, não podemos deixar de mencionar que os números demonstram que o contribuinte, que a população, está acreditando na administração municipal, pois os números comprovam tal fato”, explicou Uwe.
Comentando sobre o assunto, o prefeito Magno Bollmann complementou a explicação do secretário de Finanças: “realmente estamos vivendo um momento de grande fortalecimento no município. Temos número recorde de empregos em São Bento do Sul, novas empresas se instalaram e estão se constituindo, os investimentos estão por todos os lados do município aos olhos de todos, e a comunidade responde a essas mudanças nos depositando sua confiança e registrando esta marca histórica no recolhimento do IPTU. São Bento do Sul só tem a comemorar”, disse o prefeito.