Transparência na aplicação de recursos, austeridade, inovação, pluralismo de ideias e valorização dos profissionais foram alguns dos itens avaliados e que fizeram a secretaria são-bentense ser premiada. “Este prêmio é fruto de muito trabalho, com profissionais que levam a educação a sério”, enalteceu o prefeito.
Magno citou ainda o apoio dos pais e alunos para a conquista do prêmio. “De nada adianta ter uma equipe criativa na elaboração de atividades, se não temos o apoio dos pais e, principalmente, dos alunos. Então, a premiação é de todos”, finalizou.
Apresentação
Durante o evento, cada secretaria poderá apresentar um projeto que se destaca no município, e o escolhido por São Bento do Sul foi o projeto Econsciência. “Escolhemos o Econsciência, pois, além de envolver 48 unidades escolares, promove ações de sensibilização e de comprometimento da comunidade escolar na construção de atitudes, valores e conhecimentos que levem à solidariedade, à justiça social, à cidadania, assim como à preservação, recuperação e manejo ambiental e, consequentemente, à melhoria da qualidade de vida”, destaca Adriana.