Três homens suspeitos de terem assaltado uma casa no Bairro Bela Vista, em São José, foram presos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e agentes do 7° Batalhão da PM. O trio foi pego em flagrante na tarde dessa terça-feira, na comunidade de Pedregal, quando entravam no Audi A3 prata roubado da família. Um outro participante está sendo procurado. No crime, sete pessoas foram agredidas, entre elas uma criança de um ano e outra de oito anos.
O assalto ocorreu na tarde de segunda-feira. Os quatro ladrões entraram armados na casa e renderam os moradores. Conforme o Bope, os criminosos chegaram a colocar a arma na cabeça do bebê de um ano.
Foram roubados dinheiro — quantidade não revelada —, um notebook, televisores — não foi informado o número —, três celulares, roupas, uma motoneta Honda Biz e o Audi.
O serviço de inteligência do Bope recebeu informações de que o veículo trafegava no Pedregal e, nas buscas, encontrou o automóvel em frente a uma casa da comunidade.
Felipe Hoisling Matoso, de 20 anos, e os irmãos Felipe Castanheiro, de 21, e Tiago Castanheiro, de 20, foram presos ao entrarem no carro. Eles foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, em Barreiros, onde foi confirmado que todos já tinham passagens por assalto a mão armada. O quarto envolvido no roubo já foi identificado, mas a PM não informou para não atrapalhar as investigações.
Segundo o Bope, o grupo é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltos a casas, que costumam render às famílias com muita violência e levam o automóvel para cometer outros crimes.