Florianópolis - A galeria de arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, será o palco da 1ª Mostra da Fundação Catarinense de Educação Especial: 44 anos trabalhando pela pessoa com deficiência. A abertura do evento está programada para as 13h da próxima segunda-feira (7). A mostra é aberta ao público e vai até o dia 11 deste mês.
A exposição ocorre um dia antes do “1º Fórum da Fundação Catarinense de Educação Especial: 44 anos trabalhando pela pessoa com deficiência”, que marcará a data de celebração de aniversário da FCEE, no dia 8 – das 8h às 17h –, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc.
Durante o evento, serão exibidos materiais pedagógicos, recursos adaptados e similares desenvolvidos no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial. “Será uma oportunidade das pessoas conhecerem os trabalhos desenvolvidos por todos os centros de atendimento especializados da Fundação, em benefício das pessoas com deficiência”, disse o diretor interino de Ensino, Pesquisa e Extensão, Waldemar Carlos Pinheiro.
A realização da 1ª Mostra da Fundação Catarinense de Educação Especial é uma parceria entre a FCEE, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Alesc.