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Unimed cria setor de Relacionamento com o Cliente

Terça, 24 de abril de 2012

Canal de comunicação integra clientes e cooperativa

 

A Unimed Planalto Norte, visando a um atendimento ainda mais personalizado, criou recentemente a área de Relacionamento com o Cliente. Trata-se do canal de comunicação entre o cliente e seu plano de saúde, médicos e toda a rede de prestadores na região e em todo o país. O setor é responsável pelo atendimento a necessidades diversas, como busca de especialidades, documentos, esclarecimentos sobre os planos, a rede de cooperados e prestadores de serviços, reclamações e auxílio no agendamento de atendimento de acordo com os prazos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os prazos mínimos para os beneficiários de plano de saúde obterem atendimento por tipo de serviço e especialidade foram definidos pela agência reguladora em 19 de dezembro de 2011. O acompanhamento da garantia de atendimento pela ANS junto às operadoras de planos de saúde é permanente e a agência faz a divulgação dos dados apurados a cada três meses. A Unimed Planalto Norte cumpre e divulga os prazos estabelecidos.

 

PRAZOS PARA ATENDIMENTO

- Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis

- Consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis

- Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis

- Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis

- Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis

- Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis

- Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis

- Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis

- Procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis

- Atendimento em regime de hospital - dia: em até 10 (dez) dias úteis

- Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis

- Urgência e emergência: imediato



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