O XVI PAEX-SC – Fundamentos da Empresa Relevante acontecerá nos dias 27 e 28 de maio
Blumenau - No mundo competitivo dos negócios o que torna uma empresa mais capacitada a sobreviver do que suas concorrentes? Como construir os fundamentos básicos de uma empresa duradoura, preparada para alcançar a longevidade? Essas questões fundamentais no universo da gestão fazem parte da discussão do XVI PAEX-SC – Fundamentos da Empresa Relevante, que acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Infinity Blue (Recanto das Águas), em Balneário Camboriú. Este grande encontro do empresariado catarinense é promovido pela Fundação Fritz Müller (FFM), de Blumenau, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), e contará com palestrantes de renome nacional. Cerca de 600 pessoas participarão do evento.
O XVI PAEX é o espaço certo para uma ampla discussão, contemplando os fundamentos econômicos, as estratégias para o crescimento, a valorização dos princípios e dos valores organizacionais e a inovação. Foram convidados para fazer parte deste agradável encontro os seguintes palestrantes: o diretor e fundador da Fundação Dom Cabral (FDC), Emerson de Almeida, o professor da FDC, Luis Lobão, o ex-ministro da economia, Maílson da Nóbrega, o consultor da Unesco, Clóvis de Barros Filho, e o executivo Tony Correia. Além das palestras, haverá a apresentação de dois cases de sucesso: com Mario Gazin, fundador do Grupo Gazin, e Walquyria Majeveski, dirigente da Hortifruti, a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do
Brasil.
PAEX
O PAEX (Parceiros para a Excelência) é um dos treinamentos mais antigos da Fundação Fritz Müller e por onde já passaram mais de 350 empresários. O programa tem por objetivo o intercâmbio de informações entre um grupo de empresas não-concorrentes entre si, com foco na equipe diretiva das empresas. Nos encontros mensais, com ciclo médio de duração de três anos, diversos temas são discutidos em torno de quatro principais focos: finanças, processos, pessoas e comercial/marketing. Criado para empresas de médio porte e grandes empresas que desejam melhorar a gestão, o programa é eficaz para o alicerce e planejamento estratégico.
A FFM completou, no ano passado, 15 anos de experiência e, atualmente, é referência no ensino voltado para o mundo corporativo. A diretora da FFM, Janete Bachmann, enfatiza que o modelo dos programas da instituição é diferenciado de outras consultorias, pois, um dos objetivos é manter a empresa como parceira. “Nós queremos o sucesso daquele empresário ou executivo que nos procura. Por isso, além de disponibilizarmos professores de alto nível, mantemo-nos assíduos aos processos da empresa após o término do programa. Não utilizamos um método de ensino finito, com aplicação de apenas uma metodologia, sem averiguação da aplicabilidade. Nossos programas transcendem o ciclo vigente das aulas e encontros.”
A Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, é considerada a quinta melhor escola de negócios do mundo de acordo com o Ranking de Educação 2011 publicado pelo jornal inglês Financial Times. Para se ter uma ideia da evolução da instituição, em 2009 ela classificou-se em 13º lugar. Nos cursos fechados para empresas, ela está em terceiro lugar, na frente de Harvard (EUA), Insead (França) e Esade (Espanha).
SERVIÇO:
O QUE: XVI Seminário Anual PAEX-SC – Fundamentos da Empresa Relevante
Quando: Dias 27 e 28 de maio
Local: Infinity Blue (Recanto das Águas)
Inscrições: (47) 3057-8001 (www.ffmblu.com.br/seminariopaexsc