Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

FIESC conclui novo estudo sobre contorno da BR-101

Segunda, 23 de abril de 2012

 

Documento mostrando que prazo de 2015 não será cumprido foi entregue nesta segunda a José Castelo Deschamps, que representou os prefeitos da Grande

Florianópolis - A Federação das Indústrias (FIESC) entregou nesta segunda-feira (23) novo estudo sobre o contorno rodoviário de Florianópolis ao prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, que representou as prefeituras da Grande Florianópolis durante encontro na Federação. O documento servirá de subsídio para as próximas ações dos Executivos municipais na defesa da execução da obra.

O trabalho conclui que não será possível cumprir o prazo de 2015 estabelecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a concessionária da BR-101 execute a obra. Para inaugurar o trecho nesse prazo, 25% do traçado já deveria ter sido executado.

Estatísticas recentes apontam que 160 mil carros passam diariamente pela BR-101, no segmento entre Biguaçu e Palhoça. Estima-se que pelo contorno transitarão 18 mil veículos pesados por dia, aliviando o trânsito na região.

A questão do contorno da Grande Florianópolis foi levantada pela FIESC em seu estudo sobre o trecho Norte da BR-101, divulgado em dezembro de 2010. O novo estudo, elaborado pela Saporiti Engenharia, foi uma solicitação dos prefeitos da Grande Florianópolis, que preparam estratégias para garantir a execução da obra, prevista no contrato de concessão.

O projeto básico estabelecia a execução do contrato das obras de implantação do contorno rodoviário até fevereiro de 2012 e foi prorrogado, por meio de decisão administrativa da ANTT, para fevereiro de 2015. O trabalho da FIESC questiona o interesse público da postergação das obras, em prejuízo dos usuários, que estão pagando pedágio.

O estudo sobre o contorno foi entregue a Deschamps pelo diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, acompanhado pelo presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Alaor Tissot.

Uma nova reunião com lideranças do Estado está programada para esta terça-feira (24) à tarde, em Brasília, na sede da ANTT, para tratar da questão.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA