A chegada em Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira, foi discreta. Driblando a imprensa e os poucos fãs que tinham a esperança de registrar o momento em fotos, Paul McCartney deixou o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, sob forte esquema de segurança.
O ex-beatle se hospedou no luxuoso hotel Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Governador Celso Ramos. A presença do astro, no entanto, não pareceu alterar a rotina da pacata vila de pescadores que fica no entorno. Pelo menos essa era a impressão de quem circulou pela região por volta das 9h desta manhã.
O músico chegou ao hotel por volta das 6h. A movimentação da polícia e da imprensa despertou apenas uma curiosidade passageira.
— Ninguém sabe quem está aí e nem conhece ele. Eu sei porque a moça do salão de beleza é irmã de uma faxineira do hotel e conta as fofocas — comentou uma moradora.
Outro rapaz diverte-se com a situação e faz piada:
— O homem chegou e não tinha ninguém esperando. Ontem tinha até mais gente pra ver o boi que a gente soltou — disse rindo.
Paul em Floripa
Quem trabalhou durante a madrugada no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, não falou de outra coisa: a chegada de Paul McCartney. Apesar de não ter um grande número de fãs no saguão, a esperança de ver o ex-beatle tomou conta de funcionários e quem aguardava por voos.
Mas nem tudo saiu como as pessoas desejavam. Sob forte esquema de segurança, Paul deixou o aeroporto sem mostrar sequer um fio de cabelo para o público.
— Eu gostaria de ver o Paul. Meu pai é beatlemaníaco, ia adorar se eu tirasse uma foto dele — contou o administrador Marcos Pessoa, 32 anos.
Marcos estava no Hercílio Luz aguardando voo para Argentina. Assim como ele, um grupo de passageiros que iria para Buenos Aires também ficou na esperança de esbarrar com o músico. Entre os relatos, um consenso: mesmo quem não se declarou "muito fã" de Paul McCartney queria ter registrado o músico em fotos para colocar na internet.
Os planos, no entanto, foram frustrados pelo esquema de segurança. Policiais civis e militares, incluindo equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), compuseram a escolta que acompanhou o astro desde a pista secundária do aeroporto até Governador Celso Ramos, onde Paul está hospedado.
Diante do rígido esquema de segurança, também ficou complicado conseguir qualquer informação. Mas, quando passou um comboio de cerca de oito carros utilitários e sete motos que rumaram para o continente, a certeza de que o beatle passava emocionou até as poucas equipes da imprensa que estavam no aeroporto.
Um pouco antes das 6h, Paul já estava devidamente acomodado, pertinho dos fãs e do mar catarinenses.
Avião particular de Paul aterrissou às 4h45min na Capital
Foto: Edu Cavalcanti / Agência RBS