Florianópolis - O governador Raimundo Colombo e o secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa, assinam com o presidente da LS Mtron Brasil, J.S Ryu, nesta segunda-feira (23), o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a empresa sul-coreana. O documento celebra a implantação de uma unidade industrial para produção de tratores no município de Garuva, no Norte do Estado.
A indústria produz e distribui tratores, máquinas injetoras e componentes para automóveis. Os tratores fabricados terão de 23 a 100 cavalos de potência. “Queremos atingir 9% da fatia de mercado até 2016 e 15% até 2020”, projeta Ryu. O empreendimento deve gerar 100 empregos diretos e faturar R$ 175 milhões por ano, com possibilidade de aumento conforme a demanda do mercado.
Como incentivo à instalação da empresa, o Governo do Estado dará tratamento tributário adequado, já que não há produção similar em Santa Catarina desse produto. O investimento inicial para a construção e instalação da indústria será de R$ 30 milhões, incluindo terreno, licenciamentos, impostos, equipamentos e veículos.