Pelo menos sete pessoas morreram nas rodovias de Santa Catarina no fim de semana. Cinco delas perderam suas vidas em estradas federais e duas nas estaduais. Em dois acidentes, os responsáveis fugiram.
A batida mais grave ocorreu depois que dois caminhões bateram de frente por volta das 3h, de sábado, no km 448,6 da BR-282, em Ponte Serrada, no Oeste. Morreram no acidente o condutor do Volvo/FH com placas de Umuarama, no Paraná, José Dias do Nascimento, de 58 anos, e o condutor do Mercedes Benz/Axor com placas de Viana, no Espirito Santo, Luiz Fernando Santos da Silva, de 34 anos. As vítimas eram naturais de Santa Catarina. José era de Treze Tílias e Luiz, de Santa Rosa do Sul.
Outras pessoas ficaram feridas. Nilcéia Ralf do Nascimento e um jovem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tiveram ferimentos leves. Eles estavam como passageiros do Mercedes Benz.
Outros acidentes fatais
Domingo
Robson Colossi, de 24 anos, morreu às 06h45min, no km 25,850, da SC-446, em Cocal do Sul, no Sul do Estado, ao bater o veículo VW/Saveiro 1.6 CIT contra uma árvore. O carro tinha placas do município onde ocorreu o acidente.
Sábado
Por volta das 4h10min, Celso Ary Migliorini, de 49 anos, morreu ao perder o controle do caminhão e sair da pista no km 35,3 da BR-153, em Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Celso dirigia uma Scania com placas de Nova Bassano, no Rio Grande do Sul.
Cláudio Rodrigues, de 39 anos, morreu por volta das 5h, depois que a caminhonete que ele dirigia bateu em um outro carro, no km 103,4 da BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Segundo a PRF, o motorista do outro veículo fugiu após a batida e ainda tinha tinha sido identificado até o encerramento da edição.
Albeniro Ferreira da Silva, de 65 anos, morreu ao ser atingido por um veículo no km 121,9 da BR-101 em Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 11h. Albeniro estava em uma bicicleta. A PRF informou que o motorista do outro veículo fugiu e também não tinha sido identificado.
Por volta das 19h15min, Valério Dal Pont Zeferino, de 47 anos, morreu no km 13,700, da SC-485, em Sombrio, no Sul do Estado. A vítima pilotava uma moto com placas de Santa Rosa do Sul, que bateu contra a mureta de uma ponte. tipo choque (mureta da ponte .