Florianópolis - A principal hipótese para a fuga de 10 presos da Central de Trigem do Complexo da Agronômica, em Florianópolis, neste sábado, às 7h, é que os agentes prisionais de plantão tenham esquecido uma porta aberta. A afirmação é de Leandro Lima, diretor de Departamento de Administração Prisional (Deap).
Leando explicou que a estrutura da Central de Triagem não permite o contato entre presos e agentes prisionais. Há corredores na parte de cima para acionar as portas justamente para não haver possibilidade de ataque por parte dos criminosos. Mas a desobediência do procedimento abriu a oportunidade para os 10 presos saírem da cela e, em maior número, render o pessoal da segurança que tomava café no momento.
Havia 12 pessoas no local, mas dois deles preferiram ficar. Os demais seguiram na direção do Maciço do Morro da Cruz. O diretor do Deap informou que se ficar compravada a culpa dos agentes prisionais, eles podem ser exonerados e responder inquérito policial. Até o momento, nenhum preso foi recapturado.