Gustavo Kuerten assinou a parceria nesta sexta-feira e estará na segunda fase da campanha
Florianópolis - O Sistema FIESC apresentou nesta sexta-feira, dia 20, campanha institucional de valorização da indústria. Com o conceito "a indústria transforma sua vida", a campanha começa a ser veiculada na próxima segunda-feira (23). A primeira peça, um balanço da indústria, vai mostrar a importância do setor para a economia e a sociedade de Santa Catarina. Também mostrará o papel do Sistema FIESC na defesa da competitividade do setor, por meio de ações de representação, promoção da inovação e da competitividade, além do atendimento ao trabalhador e suas famílias nas áreas de educação, saúde e lazer. O tenista Gustavo Kuerten assinou nesta s exta-feira a parceria para participar da segunda fase da campanha, quando serão abordados os temas educação e saúde e qualidade de vida.
"Saúde e bem-estar estão totalmente ligados ao esporte. Foi através do esporte que ganhei projeção internacional. Tenho bastante experiência nos dois temas específicos", afirmou Kuerten, referindo-se à identificação dele com as áreas em que o Sistema FIESC atua. "É um momento oportuno para se realizar essa campanha porque a competitividade tem que ser saudável. Não é fácil se manter nas regras. O tênis ensina isso, o respeito, o profissionalismo. Meu principal adversário é necessário para eu ter sucesso", afirmou o tenista, lembrando que a competição que existe no esporte também está na indústria, o que configura um desafio. "Espero surpreender, inovar. Não poderia ter encontrado parceiros mais importantes", enfatizou.
O presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, também considera o momento da campanha oportuno, porque o País discute de maneira inédita a importância da indústria. "Queremos mostrar que ela está muito mais próxima do dia a dia das pessoas do que muitos imaginam e deixar claro para a opinião pública que ela é fundamental para o Estado e o País", explica. Ele lembra que o objetivo da indústria é produzir bens que fazem parte da vida de todos. "Muitos esquecem que estamos cercados, o tempo todo, por produtos da indústria, em grande parte originados aqui em Santa Catarina", completa.
Por isso, nas peças de TV e mídia impressa, que serão veiculadas a partir do dia 29, em cenas do cotidiano das pessoas, aparecem asteriscos chamando atenção para os produtos da indústria de Santa Catarina no momento em que são usados.
Já o balanço da indústria, que será publicado na segunda (23), ressalta que são 42 mil indústrias em Santa Catarina transformando a vida dos catarinenses, gerando diretamente 736 mil empregos (37% dos trabalhadores do Estado), 32,8% do PIB e R$ 5,9 bilhões em impostos (ICMS e IPI). A peça também mostra que o Sistema FIESC registrou 198,8 mil matrículas na área de educação em 2011, realizou 1,28 milhão de atendimentos de saúde, 723 mil na área de lazer e contabilizou 227,6 mil horas de consultoria empresarial. "É uma prestação de contas à sociedade", resume Côrte.