Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Investigação: Muito além do nome falso

Sexta, 20 de abril de 2012

O homem é suspeito de vários roubos nos Estados do Paraná e Santa Catarina, além de tentativa de homicídio em São Bento do Sul

  

Clique para ampliar
José Assis de Oliveira – ou Fabrício Xavier de Oliveira (Foto PC-SC/Divulgação)
 

São Bento – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), apurou que um homem que se identificava como Fabrício Xavier de Oliveira foi condenado e preso várias vezes usando nome falso. Fabrício, como era conhecido, já foi preso por roubo nas cidades de Mafra/SC e Rio Negro/PR no ano passado, de acordo com o delegado Odair Rogério Sobreira Xavier. “Ainda na cidade de São Bento do Sul foi apontado durante o inquérito policial como autor de um roubo contra o Supermercado Germânia e outro roubo contra o Supermercado Spitzner e também uma tentativa de homicídio, todos no ano de 2010”, explica. Após os roubos nos supermercados, agentes da DIC, com apoio de policiais militares, apuraram que o suspeito dos crimes era Fabrício, conhecido também como Zé. A DIC tomou o depoimento de várias testemunhas e vítimas dos crimes.

 

CRIMINALÍSTICA

Durante as investigações foi apurada uma suspeita de que Fabrício usou nome falso na Delegacia de Polícia e no Fórum, todas as vezes em que foi preso ou investigado. Em razão disso, a DIC solicitou ao Instituto de Criminalística a coleta de suas impressões digitais e encaminhar tudo para os institutos de identificação de todo o país, solicitando comparação com o banco de dados existente.  A surpresa foi que já antes da resposta dos institutos de identificação os agentes da DIC e policiais militares encontraram uma notícia na internet sobre um roubo na cidade de Sarandi, Estado do Paraná – um homem, com as mesmas características do conhecido Fabrício, foi atingido por tiros e seu nome era José Assis de Oliveira. Apesar da semelhança isso ainda não era suficiente para afirmar que o homem realmente usava nome falso.

 

REPORTAGEM

Dias depois a DIC recebeu a resposta do Departamento de Identificação do Paraná, informando que após comparação das digitais foi possível apurar que Fabrício na verdade se chamava José Assis de Oliveira. “José era realmente o mesmo homem que foi visto na reportagem sobre o roubo na cidade paranaense”, afirma o delegado. “José escolhia para roubar supermercados, postos de combustíveis e casas lotéricas. Sempre cometia os crimes armados e agia com violência ou grave ameaça. Hoje José está morando em uma cidade do Paraná, pois se encontra impossibilitado de andar em razão dos tiros que sofreu”. As informações sobre a verdadeira identidade foram encaminhadas para o Fórum da Comarca e para as Delegacias de Polícia de Mafra e Rio Negro/PR. “Agora José Assis de Oliveira irá responder por falsa identidade, falsidade ideológica, tentativa de homicídio e vários roubos nos Estados de Santa Catarina e Paraná”, informa Sobreira. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA