Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Administração municipal inaugura obras da piscina pública

Segunda, 16 de abril de 2012

São Bento -Emoção e homenagens. Assim pode-se resumir a solenidade de inauguração das obras de ampliação e reformas da piscina municipal Morgana Clement, que foi realizada na manhã deste sábado (14), piscina esta que foi a primeira piscina semiolímpica construída no estado de Santa Catarina.

 

Em evento que contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Magno Bollmann, deputado estadual Silvio Dreveck, diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos – FMD, Márcio Weiller, presidente da Câmara Municipal de Vereadores vereadora Nilva Larsen Holz, dentre outros, a solenidade contou com a ilustre presença do são-bentense Rui Menslin, técnico de natação paraolímpico e coordenador de esporte paraolímpico no Brasil.

 

Emoção

 

Em seu pronunciamento, o diretor presidente da FMD Márcio Weiller não conteve as lágrimas ao falar especialmente de sua equipe. “Me perdoem pela emoção. Não é só por causa dessa obra, mas é pela minha equipe, pelo professor Sylvio que nos ensinou muito enquanto estava na fundação, e é pelo total compromisso e companheirismo de toda equipe que arregaça as mangas e trabalha seja a hora que for”, concluiu Márcio, que também destacou o apoio de outras secretarias durante as obras na piscina.

 

O deputado estadual Silvio Dreveck recordou do tempo em que foi prefeito de São Bento do Sul e frequentava a piscina pública. “Eu me exercitava aqui duas vezes por semana às 7 horas da manhã, e o professor Claudio que está aqui hoje é que me auxiliava”, disse Silvio.

 

A vereadora Nilva Larsen Holz comentou que a piscina pública foi inaugurada para os Jogos Abertos de 1973, ano do centenário do município, e que em todo o estado existem somente duas piscinas públicas.

 

Já o prefeito Magno Bolmann disse estar muito feliz pelo momento vivido, registrando especiais agradecimentos ao coordenador de esporte paraolímpico no Brasil Rui Menslin, que pessoalmente contribuiu para o projeto de reforma da estrutura proporcionando acesso a cadeirantes à piscina municipal, e a todos que atuam na piscina, sempre proporcionando ótimos momentos de lazer e saúde aos frequentadores da piscina.

 

O prefeito ainda destacou a importância da piscina municipal de São Bento do Sul. “Aqui nós podemos oferecer toda essa estrutura para aqueles que mais precisam e que menos tem, esse é o objetivo desta piscina pública”, concluiu.

 

Homenagens

 

Todas autoridades fizeram questão de registrar homenagens e agradecimentos a Morgana Clement, professora de natação da FMD, já falecida, que dá nome à piscina municipal. Assim, todos cumprimentaram especialmente os familiares de Morgana que foram convidados e participaram da solenidade na manhã deste sábado, registrando-se os pais de Morgana, Ervino e Alzira Clement, sua filha Heloiza Clement, sua irmã Maralú Tureck e seu sobrinho Osni Roberto Tureck Filho.

 

Nova estrutura

 

Com investimentos da administração municipal na ordem de R$ 394.000,00, a piscina passa a contar com modernos vestiários, onde a estrutura antiga foi demolida para dar lugar a um espaço mais amplo e melhor distribuído.

 

Também foram construídos sanitários externos para o público e uma área de lanchonete que será utilizada durante os eventos que forem realizados na piscina. Ainda foi realizada a ampliação de 114,68 m2 na parte frontal do prédio para abrigar a recepção, sala do clube para os professores e depósito para os equipamentos.

 

Preocupando-se com o acesso de toda e qualquer pessoa à estrutura da piscina municipal, rampas para cadeirantes foram construídas.

 

A estrutura metálica da cobertura também foi reformada com tratamento e nova pintura em epóxi para evitar a corrosão causada pelo vapor da água tratada com cloro. A instalação do para-raios foi providenciada para proporcionar maior segurança e a central de gás utilizada para o aquecimento da água na piscina foi modificado.

 

Curiosidade

 

Para quem conheceu a piscina municipal na época em que nem era coberta ainda, recorda do grande trampolim com seus mais de três metros de altura que era utilizado para saltos na parte mais profunda da piscina, que chega a cinco metros de profundidade. Na época em que foi construído, o trampolim era utilizado para o treinamento da modalidade de saltos ornamentais, que hoje não se pratica mais nos jogos abertos do estado.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA