Todos nós somos diferentes canções de um mesmo cantor, diferentes gestos de um mesmo dançarino (Foto Divulgação) Angela Suemi Ito Yanaga, 37 anos, nascida em Umuarama/PR, casada com Ricardo Hideki Yanaga (filhos - Murilo, 5 anos, e Renan, 1 ano e meio), dentista, com graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pós-graduação em Prótese Dentária e Periodontia pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia), pós-graduação em Dor-orofacial pela ABO-PR, pós-graduação em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família pela Universidade Federal do Paraná e Associação Brasileira de Odontologia-PR, atua na Vitadent Especialidades Odontológicas, olhos castanho-escuros, cabelos pretos.
O que não pode faltar em sua bolsa? Gloss e protetor solar.
Celular, ferramenta ou acessório? Ferramenta.
Com poder, o que mudaria no mundo? Acabaria com a impunidade, a fome e a corrupção.
Você acha que o Dia Internacional da Mulher é apenas um dia comum ou algum tipo de conquista, valorizando assim o esforço feminino? Certamente representa uma conquista. As mulheres são verdadeiras heroínas em seu dia a dia, desempenhando vários papéis ao mesmo tempo (com muito esmero): mãe, esposa, amante, dona de casa e profissional.
Uma saudade? Do meu pai.
Infância? Foi maravilhosa e intensa. Sempre fui muito “ninja”: manobras radicais com a bike, “saltos ornamentais” do telhado para a piscina, patins, subia em árvores e muitos amiguinhos, é claro.
Quem ama perdoa? Se conseguir perdoar de coração tem que perdoar e esquecer, ponto.
Filme: “Prova de Fogo”.
Livro: “Xogun”.
Música: “From this Moment”.
Cantor(a): Shania Twain.
Artista: Tom Hanks.
Hobby: Brincar com meus filhos.
Se pudesse simplesmente abrir uma porta e ir para algum lugar, para onde seria? De volta para o Japão matar saudades dos meus primos, tios e amigos queridos.
Qual a melhor pergunta que alguém poderia te fazer e a resposta a ela respectivamente? Você tem uma vida plena? Simmmmm, vivo intensamente cada dia: amo estar com minha família (meu marido e filhinhos) na nossa casa, fazer jantares para os amigos, tomar café da manhã com minhas amigas, adoro cantar e dançar e me sinto realizada profissionalmente.
Já pensou o que faria se fosse do sexo oposto? Não.
Um devoção: Deus.
Palmada ajuda e educar? Sim, ajuda (como último recurso).
Esporte preferido? Futsal, badminton.
Não fico sem: minha família.
Qual o pior defeito em um homem? Mau caráter.
E na mulher? Falsidade e futilidade.
Sonho de consumo? Conhecer o mundo.
Descriminalização da maconha. Contra ou a favor? Contra.
Redução da idade penal. Contra ou favor? A favor.
A mulher na política? Indispensável.
Ritual diário? Protetor solar e maquiagem.
Marcas preferidas? Lancôme, Shiseido e Dior.
Look preferido? Vestido e bota.
Viagem inesquecível? Japão.
Para relaxar? Uma boa leitura.
Uma mensagem para as pessoas que não gostam de você… Todos nós somos diferentes canções de um mesmo cantor, diferentes gestos de um mesmo dançarino. Perdoem-me se magoei, o mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará.
Uma mensagem para as pessoas que gostam de você. Viver sem amigos não é viver.
****************************************************
Processos Gerenciais do Colégio Global/UCB
Turma de Processos Gerenciais do Colégio Global/UCB que colará grau no próximo sábado na Arco. Sucesso (Foto Divulgação)
****************************************************
Tripla comemoração
Kemelle com a avó Maria Zeny e a filha Sula Cabeleireira. Ambas trocam de idade neste mês. Felicidades!!! (Foto Divulgação)
****************************************************
A paixão chamada Paris
A cidade das luzes, do amor, das pontes, da boemia, de filósofos e artistas, de autores e guerreiros, de heróis e vilões. A cidade das pessoas. Da Humanidade. Simplesmente Paris. A cidade mais cinematográfica de todas as cidades, de todos os países, de todas as galáxias. Com o rio serpenteante, as pontes imponentes e as ruas, sóbrias, cheias de vida, Paris é o mosaico do Ser Humano. Sempre houve e sempre haverá Paris. Como evitar a pura magia de uma cidade que já teve mil e um rostos, retratos, fotografias, fotogramas e que continua nova e surpreendente a cada esquina. Quem embarca neste final de semana para conferir todas estas belezas, curtir o La Vie em Rose, tirar fotografias aos pés da Torre Eifel e comer uma baguete caminhando sob os sons de Paris é o casal jornalista Ivan Roberto Liebl e Emilene.
***************************************************
Tim tim
Todo especial para comemorar mais um aniversário de minha querida amiga Rosi Levermann. Receba nosso carinho e amizade com votos de muita paz, amor, dinheiro, sucesso e saúde – que o resto vem por acréscimo.
***************************************************
De quem eu gosto
Hoje registro minha admiração e respeito pelo “Hercule Poirot”, meu amigo Edi Salomon, a quem já vi bravo, mas sem perder a ternura.
***************************************************
Enlace
Hélio e Terezinha Jaentsch dizem que é com grande alegria que enviaram o “save the date”, para o enlace da filha Manoela com o jovem Bruno Zanin da Rosa. Eu e Zuleika registramos com muito orgulho e satisfação a lembrança e confirmamos nossa presença, dia 23 de junho.
***************************************************
Reunião da ALVI
Confrades e confreiras – No próximo sábado, dia 14, acontecerá às 17:00 a reunião mensal da ALVI. É muito importante a presença de todos, pois trataremos da Sessão da Saudade ao professor Nelson Sicuro.
***************************************************
Vivaaaaa!
Agora não tem realmente quem me segure mais. Não há fila que me atrapalhe. Além da muleta, idade acima dos sessenta, e bem. Aposentadoriaaaaaaaaaaaaaaaa. Recebi a notícia que estou aposentado. Só ainda não sei a fortuna que irei receber mensalmente. Como nunca gostei de levantar cedo, imaginem agora. E a nova patroa Dilma. Com certeza vou viver de cruzeiros, não os marítimos, claro! Vai me sobrar mais tempo para os meus gatos.
***************************************************
Agradecimento
Gostaria de agradecer e dizer que fiquei feliz em participar da sua entrevista! Tamanha foi a repercussão e me surpreendi pelos comentários... Desejo muito sucesso a você e seus colaboradores que fazem deste canal de comunicação um grande divulgador da nossa região. Vocês são responsáveis pela divulgação dos acontecimentos marcantes da nossa cidade e região. Quando lemos o jornal Evolução não estamos lendo apenas notícias, mas matérias embasadas na solidez e credibilidade conquistadas ao longo dos anos. Isto é merecimento! Parabéns, Pedro e equipe.
Maria Cristina Pain
***************************************************
Cumprimentos
Parabéns Pedro, pelo artigo descrito por você, referente ao “poder da destruição da fofoca”. Concordo e lastimo muito que existam pessoas que se alimentam, se energizam com a fofoca que abala o emocional de outra pessoa, desfazendo-a, fragilizando-a e deixando a autoestima lá para baixo. A inveja e a fofoca, acredito eu, fazem um mal enorme à alma e ao coração, de quem se dispõem a jogar o veneno janela a fora. Tem uma frase que diz assim: “Fácil é domar um leão por dia, difícil é conviver com as cobras!”. Abraço,
Andrea Weihermann
***************************************************
Ditado Zen
O dedo aponta a lua.
O sábio olha a lua..
O tolo olha o dedo.
***************************************************
“Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chique. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial”.