São Bento - Com as obras de saneamento e a construção do Contorno Central Norte, a Prefeitura de São Bento do Sul, através do Departamento de Trânsito, vem fazendo uma série de estudos com o objetivo de promover alterações no trânsito. Tais medidas visam solucionar problemas pontuais de engarrafamentos e facilitar o acesso e saída do Contorno Central Norte para os motoristas que utilizam a avenida Antonio Kaesemodel.
Uma apresentação das alterações foi feita ao prefeito Magno Bollmann durante a reunião semanal do grupo gestor da Administração Municipal. O secretário de Obras, Luiz Cláudio Schuves, que vinha respondendo interinamente pela secretaria de Planejamento e pela Assessoria de Governo, esteve a frente dos estudos junto com o Departamento de Trânsito. “Foram vários estudos técnicos, com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito naquela região próxima ao Contorno Central Norte”, relatou Schuves.
A principal alteração proposta seria a alteração de mão de algumas ruas, que passarão a ter fluxo em uma única direção. As ruas Bruno Fischer e Jorge Rank passariam a ser de mão única em direção ao Centro, ao passo que a Antonio Kaesemodel, entre as duas ruas, seria de mão única em direção a Oxford. “Desta forma, criaríamos uma grande rotatória, facilitando o acesso e saída do Contorno Central Norte e ordenando o fluxo de veículos, sem na necessidade de instalação de semáforos ou de uma rotatória na Praça Paul Harris”, esclareceu Luiz Claudio Schuves.
Conforme explica o secretário, assim que concluída as obras de saneamento e pavimentação destas ruas, serão feitos testes a fim de verificar se o novo sistema é realmente eficaz. “Um teste neste sentido já deve ocorrer quando acontecerem as obras de saneamento naquele trecho da Antonio Kaesemodel”, adianta Schuves.