Os delegados da Polícia Civil de Santa Catarina Renato Hendges, Rodrigo Green e Alexandre de Oliveira, convocaram a imprensa na tarde desta terça-feira para uma coletiva em que trouxeram a público informações sobre o suposto desvio de peças que teria ocorrido no pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com os agentes, uma carreta carregada de motores roubados que foram apreendidos teria saído do local com o aval de autoridades da SSP.
As peças, que deveriam ser destruídas, foram encontradas em um ferro-velho em Joinville, em dezembro de 2011. Um inquérito foi instaurado para investigar o ocorrido. Ainda segundo os delegados, o trabalho da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) no caso foi uma das motivações para a exoneração do delegado Cláudio Monteiro.
Durante a coletiva, foram apresentadas fotos da retirada das peças e documentos da investigação. Os três questionam o fato de SSP não ter tomado providências em relação as peças desviadas.