O acompanhamento feito por um profissional capacitado durante o período de estágio contribui para o desenvolvimento dos estudantes. Para habilitar estes supervisores, o IEL/SC está oferecendo capacitações pelo Estado
Florianópolis -Quando bem orientado e supervisionado o estágio contribui efetivamente para o desenvolvimento dos futuros profissionais. É nele que os estudantes desenvolvem suas competências técnicas, adquirem experiências e colocam em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Para que o supervisor de estágio cumpra da melhor forma o seu papel e auxilie na formação dos novos talentos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, está promovendo capacitações para estes profissionais em várias regiões do Estado. No dia 16 de maio, o curso será realizado em Joinville.
Durante a capacitação, os profissionais são orientados sobre a importância do seu papel para a formação profissional das futuras gerações, como gerir as práticas de gestão de estágio de acordo com a atual legislação, as mudanças na lei, além de aprender mais sobre os conceitos do estágio.
O curso se iniciará às 14 horas, no SENAI Norte I (Rua Arno Waldemar Döhler, 957 - Distrito Industrial). Os interessados podem fazer sua inscrição pelo e-mail iel.joinville@ielsc.org.br ou pelo telefone (47) 3441-7762. As vagas são limitadas. Mais informações no site http://www.ielsc.org.br/.
A lei de estágio, atualizada em 2008, trouxe a exigência do supervisor de estágio. Além de acompanhar as atividades do estagiário, este profissional tem a função de estimular o desenvolvimento do estudante, mostrar e criar caminhos, transmitir informações de modo objetivo, moderar situações problemáticas e traduzir em realidade prática as diversas teorias aprendidas no mundo acadêmico.