São Bento - Deram entrada na sessão desta quinta-feira, 05, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, dois projetos de autoria do Legislativo que visam a melhoria da população. O primeiro, de autoria do vereador Eduardo Antonio Rodrigues de Moraes (PP) instituí, no âmbito municipal, o Programa "Doe seu medicamento", e dá outras providências. O projeto tem a intenção de incentivar a população a doar os medicamentos que não utiliza mais, e que serão doados às pessoas carentes do município, evitando com isso o acumulo de medicamentos nas casas, o que favorece a auto medicação, e a preservação do meio ambiente, pois muitas pessoas descartam estes medicamentos no lixo comum.
Já o projeto de autoria dos vereadores Marco Aurélio Viliczinski (PSD) e Luiz Alberto Sieves (PMDB pretende conceder a isenção e autoriza o Poder Executivo a conceder remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU para imóveis edificados atingidos por enchentes, alagamentos e desmoronamentos, causados pelas chuvas ocorridas no município de São Bento do Sul, no ano de 2012.
Estes projetos irão agora passar pelas comissões técnicas da Câmara para posteriormente irem para a primeira e segunda discussões e votação no plenário.