Dois homens foram baleados em um confronto com a Polícia Militar e morreram a caminho do hospital, no final da tarde desta sexta-feira em Joinville. A troca de tiros aconteceu em uma área de invasão próxima a rua Vupécula, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville.
De acordo com a PM, os policiais foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas quando surpreenderam os suspeitos e fizeram a abordagem. Outros quatro homens, entre eles um adolescente, foram presos. Conforme o tenente Rodolfo Batista, havia aproximadamente 10 homens no ponto de drogas.
Ao serem abordados pela polícia eles tentaram fugir, como foram cercados pelas viaturas, eles efetuaram disparos contra a PM. Alguns integrantes do grupo conseguiram fugir. Foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 32 e outro calibre 22.
Na casa foram encontradas 30 buchas de cocaína, 20 buchas e dois torrões de maconha. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local para investigar o caso. Os dois homens atingidos no confronto foram socorridos e levados para o Hospital Regional Hans Dieter Schimidt por uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático, mas morreram antes de chegar na unidade.
Um deles foi identificado como Adalto Ribeiro. Conhecido pelo apelido de "Pezão", Adalto estava com um mandado de prisão em aberto por dois homicídios cometidos na mesma região.