Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura disponibiliza cursos profissionalizantes para mais 197 jovens

Sábado, 31 de março de 2012

São Bento - Integrantes dos Centros de Referencia em Assistência Social – Cras terão a oportunidade de participar de mais cinco cursos gratuitos disponibilizados pela Prefeitura de São Bento do Sul em parceria com o Senac. O lançamento do projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 29, no auditório da secretaria de Assistência Social, na Serra Alta.

 

Com o objetivo de profissionalizar os jovens, serão lecionados cursos de informática, fotografia e maquiagem e devido a grande procura novamente será oferecido o curso de costura doméstica, com a formação de duas turmas. “Fizemos uma pesquisa junto aos Cras para saber quais cursos deveriam ser oferecidos tanto para os jovens como também para quem busca uma nova opção de formação. E dessa forma firmamos a parceria e disponibilizamos 197 vagas distribuídas entre os usuários dos três Cras do município, tendo participantes de todos os bairros”, explica a secretária de Assistência Social Lindacir Emidia Conde.

 

Presente no evento o Chefe de Gabinete, Cláudio Schultz, falou da importância da participação e comprometimento dos jovens na construção de um futuro melhor. “Aprender e buscar outras oportunidades trás novas perspectivas de futuro. Diante disso a Prefeitura tem investido no treinamento de mão de obra qualificada beneficiando empreendedores que necessitam dessa qualificação e também aos trabalhadores que querem se profissionalizar”, relata.

 

Em 2011 a parceria qualificou 453 pessoas em 14 cursos, num investimento total de R$ 176 mil. Para 2012 foram oferecidos cinco cursos com 197 vagas, sendo o investimento no valor de R$ 92.800,00. “Em 2011 conseguimos oferecer mais cursos com a busca de saldos de recursos de anos anteriores. Já os investimentos de 2012 é o montante destinado para esse fim”, detalha a secretária.

 

Cursos

 

Os cursos são destinados aos usuários dos Cras de Serra Alta, Cruzeiro e Centenário. Ainda restam algumas vagas e as inscrições devem ser feitas diretamente nos Cras. Os cursos são totalmente gratuitos e os participantes recebem passes de transporte coletivo para poder frequentar as aulas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA