São Bento - Neste sábado (31), os principais prédios de São Bento do Sul ficarão com suas luzes apagadas durante uma hora. Das 20h30 às 21h30, o município se une a outras cidades num ato simbólico contra o aquecimento global, a Hora do Planeta.
A Prefeitura firmou o compromisso da participação são-bentense através de documento encaminhado ao escritório do WWF-Brasil, organizador do evento. Os locais selecionados para participar são os prédios da Prefeitura, Fundação Cultural, Turismo, Câmara de Vereadores e escolas municipais. “Até a Igreja Matriz, nosso importante monumento histórico, ficará com as luzes de suas torres apagadas”, conta o chefe de Gabinete, Cláudio Schultz, que cadastrou a cidade para participar do ato.
Para o prefeito Magno Bollmann, a adesão à Hora do Planeta significa incentivar a conscientização das pessoas sobre o consumo sustentável e a preservação ambiental. “Convido a todos para participar deste ato. Vamos mostrar que os são-bentenses estão unidos em prol do planeta”, enalteceu.
A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual pessoas, empresas, comunidades e poder público são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
O movimento surgiu na Austrália em 2007 e já em 2008 se espalhou para 35 países. Em 2010, foram 4.200 cidades de 125 países que aderiram à ação. Em 2011, mais de um bilhão de pessoas participaram.
Em 2012, na sua sexta edição, a Hora do Planeta contará com a participação de mais de 50 cidades do Brasil, sendo pela primeira vez registrada do espaço, onde o astronauta André Kuipers vai compartilhar imagens e comentários ao vivo via Agência Espacial Européia (ESA).
O quê: Hora do Planeta 2012
Quando: Sábado, dia 31
Horário: 20h30 às 21h30