São Bento - Durante aproximadamente dois meses e meio, 19 mulheres frequentaram diariamente a Astran em busca de uma nova profissão. A entidade oferece durante todo o ano em parceria com a Ascor e a Ades, o curso profissionalizante de costura. O treinamento é oferecido gratuitamente para a comunidade.
Após todo esse tempo de curso, nesta quinta-feira (29), aconteceu o momento mais esperado pelas novas costureiras, a entrega dos certificados. São 19 novas profissionais que estão entrando no mercado de trabalho. “Nós da Astran desejamos muita sorte para vocês nessa nova fase da vida, agora, terão a possibilidade de buscar um novo emprego”, disse o secretário executivo da Astran Walcir Gravi Gonçalves.
Uma nova vida
Mas nem todas estão disponíveis ao mercado de trabalho. O exemplo é Solange Aparecida Liebl, que mesmo antes de receber o certificado conseguiu arrumar um novo emprego. Solange sempre trabalhou no ramo moveleiro, e com a oportunidade oferecida pela Astran ela conseguiu uma nova profissão e não esconde a felicidade. “Início do ano eu vi uma notinha no jornal e já liguei para a Astran para me inscrever no curso”, contou Solange. Mesmo sem concluir o curso ela já partiu em busca de emprego, e conseguiu. Hoje ela já atua na nova profissão e pretende indicar o curso para as amigas. “Eu não conhecia a Astran, mas agora sei da preocupação que a entidade tem com o lado social. Sou muito grata a eles, pois agora tenho uma nova profissão, um novo emprego e sou muito grata por isso”, finalizou.
Novas turmas
No dia 09 de abril inicia mais três turmas do curso de costura, mas as vagas já estão totalmente preenchidas. As pessoas que tiverem interesse em fazer o curso devem ligar para a Astran, no 3626-7193 para deixar seu nome na fila de espera, pois a entidade irá fazer os cursos durante todo o ano, e as pessoas que não conseguirem vaga nesta turma, ficarão na fila de espera para as turmas seguintes. “Tem também aquelas pessoas que em cima da hora desistem, então é sempre bom deixar o nome na fila de espera que surgindo uma vaga a gente vai atrás”, finalizou Walcir.