COLUNISTA, FOTÓGRAFO E MÉDICO - Colunista em várias revistas e jornais
Jornais de Bairros Associados de São Paulo (JBA)
Revista Go Where - SP
Revista Mundo da Fama
Revista Objetiva
Revista Top Night and Day
Revista Revistur
Revista A Tribuna Hoteleira
Membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (ABRAJET)
Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS)
Por muito tempo, acreditou-se que as águas quentes que nascem do pé da serra na região do município de Rio Quente, no interior de Goiás, eram fruto de algum vulcão extinto. No entanto, após diversos estudos e análises, chegou-se a conclusão de que o aquecimento é feito pelo calor da Terra. Trata-se de um fenômeno natural chamado geotermia, que ocorre devido às características naturais da região.
As águas das chuvas penetram em fissuras nas rochas e infiltram-se no solo a até 1.200 metrosde profundidade. A cada30 metros, a água é aquecida em aproximadamente 1º C, devido à proximidade com o centro da Terra. A água é então aquecida a altas temperaturas e ganha pressão para ressurgir na superfície. Deste processo resultam as nascentes de águas quentes com temperatura em torno de 37,5º C, que geram 6,5 milhões de litros por hora.
Parte dessas águas alimenta oito piscinas do Rio Quente Resorts e cinco do Hot Park, maior parque aquático do Brasil. O Rio Quente segue seu curso por mais 9 km na região. Dentro do complexo, as águas são tratadas e devolvidas ao rio em condições de balneabilidade.O processo demora cerca de 30 anos para se completar. Conforme a água da chuva desce pelas fissuras nas rochas em direção ao centro da Terra, atinge cerca de 75º C e começa a evaporar fazendo o caminho de volta. Neste caminho encontra lenços freáticos, se resfria e brota nas 18 nascentes do Rio Quente Resorts e que além de cumprir sua meta de proporcionar experiências fantásticas em entretenimento e hospitalidade, está comprometido com a qualidade na prestação de serviço e na preservação ambiental. Para isso, definiu em seus objetivos empresariais um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em consonância com os requisitos da norma internacional ISO 14.001.
O paraíso ecológico que tambem representa um dos principais pólos de preservação do país, tendo passado por todas as etapas necessárias pelos auditores credenciados pelo Inmetro
A política ambiental do destination resort reforça a constante preocupação e compromisso em respeito à preservação da natureza. Para tanto, desenvolve uma série de atividades de sensibilização, além de estar totalmente comprometido no atendimento a legislação, com a prevenção da poluição, da redução dos impactos ambientais e consumo racional dos recursos naturais.
Em 2008, o compromisso socioambiental ganhou força no Hot Park, ao lado do destination resort, com a criação do Bird Land - Terra dos Pássaros. No maior viveiro de aves free wing da América do Sul, espécies recolhidas pelo Ibama – recuperadas ou ainda em tratamento por estarem mutiladas, machucadas, desnutridas ou enfermas – ganham uma segunda chance para viver em liberdade. A atração tem capacidade para abrigar 2 mil aves e trata atualmente de 80 espécies. O espaço ecológico encanta a criançada, estimulada a interagir com os pássaros, e recebe estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil em visitas monitoradas. Uma alternativa que une diversão, conhecimento e respeito à natureza.Energia e adrenalina têm endereço certo no Hot Park, o melhor parque aquático do Brasil e o único no mundo com águas quentes naturais e correntes, ao lado do Rio Quente Resorts. São 55 mil m² repletos de atrações para jovens em busca de aventura e esportes radicais. E acreditem: é possível até curtir uma praia em pleno cerrado brasileiro. Para completar, A diversão é garantida nos toboáguas, bares aquáticos, lazy river, half pipe e em muitos outros programas. E a grande atração fica por conta da Praia do Cerrado. A praia de águas quentes correntes naturais ocupa uma área de 25 mil m² e exibe areia branca e fina, coqueiros, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metro de altura. E são três praias em uma. A com ondas baixas e pouca profundidade, dedicada às crianças. Outra mais reservada, com clima de praia particular, lounge com sofás e poltronas sob sombrites, restaurante privativo e um bar aquático. A terceira tem palcos para shows, arena para jogos de vôlei e futebol, bar aquático, bangalôs, além de um deck molhado com uma lâmina de água com espreguiçadeiras.
O Rio Quente Resorts é o melhor destination resort para a descoberta da natureza exuberante do Brasil. Serviços excelentes, acolhedores e 24 horas de lazer e entretenimento encantam toda a família. Oferece o maior complexo de piscinas com águas quentes correntes naturais do mundo: o Parque das Fontes. Suas 18 nascentes têm vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora a uma temperatura de 37,5º. Em uma região com clima de sol o ano todo, o hóspede tem à disposição academia, spa, campos de futebol, restaurantes, bares, shows noturnos e extensa programação de lazer. O Rio Quente Resorts conta com oito hotéis, incluindo o mais novo lançamento – o Rio Quente Cristal Resort, o primeiro de categoria premium do complexo. Todo hóspede tem ingresso cortesia para o Hot Park – ao lado do resort, é o melhor parque aquático do Brasil e inclui a mega atração Praia do Cerrado. Foi escolhido por dez vezes consecutivas o Melhor Resort de Campo, Termas, Interior ou Selva pelos leitores da revista Viagem e Turismo e, em 2011, eleito o Top Of Mind Resort de Campo – o mais lembrado na categoria.