São Bento - Durante a sessão de segunda-feira, 26, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, os vereadores Josias Terres (DEM) e Marco Aurélio Viliczinski (PSD) protocolaram um Requerimento, solicitando a realização, em regime de urgência, de Audiência Pública para discussão e avaliação dos terrenos que serão oferecidos em doação para a construção da Unidade Prisional Avançada (UPA). Eles questionam o terreno apresentado pela Prefeitura para a construção da Unidade, onde existem nascentes, famílias residindo, entre outros. “Não somos contrários à construção da UPA, mas tem que ser dentro da Lei”, afirmou Viliczinski. Já Josias defende que a Prefeitura deve oferecer outras áreas para a construção da Unidade.
O vereador Josias Terres protocolou também um Requerimento de Informação endereçado à Secretaria Municipal de Educação, com cópia ao Conselho Municipal de Educação, requerendo informações acerca do referido Conselho, como a relação dos membros que o compõem, cópias dos repasses efetuados ao Fundeb para o município em 2010, 2011 e neste ano, entre outros dados.
E a vereadora Adriane Elisa Ruzanowsky (PMDB) também protocolou um Requerimento de Informação endereçado ao Secretário Municipal de Obras interino,Luiz Cláudio Schuves, requerendo informações acerca do projeto Acesso Norte.