Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inquérito sobre o SC-Saúde

Quarta, 21 de março de 2012

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para analisar o funcionamento do SC-Saúde, o plano de saúde com gestão própria adotado em fevereiro pelo governo Raimundo Colombo. Objetivos da investigação: avaliar se há decisão ou ato que fira a moralidade pública; acompanhar o processo de credenciamento dos médicos e a prestação de assistência aos servidores públicos que aderiram ao plano; e analisar se o SC-Saúde pode estar elevando a demanda médico-hospitalar e prejudicando o SUS- Sistema Único de Saúde.
O secretário da Administração, Miltom Martini, recebeu ontem os dirigentes do Fórum dos Servidores Estaduais, para tratar dos problemas existentes no SC-Saúde. Eles ocorrem em todas as regiões do Estado, com maior ou menor gravidade. Basicamente, por falta de médicos. A conversa durou duas horas e meia. Ficou decidido que os Sindicatos dos Funcionários vão trabalhar para tentar sensibilizar os médicos a aderirem ao plano, sobretudo, nos municípios onde a carência é total.
Martini marcou nova reunião como Fórum para a próxima segunda-feira, as 10 horas. Estarão presentes, a pedido das entidades, os gestores do SC-Saúde, que prestarão informações sobre aspectos operacionais do novo plano.
Servidores que não aderiram estão se credenciando isoladamente no sistema da Unimed, que garantiu assistência nos dois mandatos do governo Luiz Henrique. Associações e Sindicatos também fazem contatos com a Unimed visando filiação coletiva à cooperativa médica. Há informações de que até o Sindicato dos Servidores da Administração estaria examinando esta alternativa.
As queixas se concentram na inexistência de médicos especialistas em várias cidades. Há casos, como em Caçador, onde nenhum médico optou pelo SC-Saúde. E lá todos são integrantes do sistema Unimed. Sinal, segundo o governo, de que estaria havendo boicote contra o SC-Saúde para forçar os servidores a se inscreverem na cooperativa médica.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA