Na comunidade de Vermelhinho, quarenta famílias foram beneficiadas
Piên-PR/Rio Negrinho – A prefeitura de Piên vem a cada ano estendendo a mais moradores o acesso à rede de água tratada. Na comunidade de Vermelinho, aproximadamente quarenta famílias já recebem nas torneiras de casa água tratada. O benefício chegou no final do ano passado. Segundo o prefeito Gilberto Dranka, uma parceria entre Piên e o município de Quitandinha “foi fundamental para que a localidade recebesse este benefício”, pois o poço artesiano e parte dos gastos com o investimento saíram dos recursos da cidade vizinha, enquanto Piên entrou com a mão de obra e com todo o maquinário. “A comunidade está de parabéns, são vários anos de luta para que a rede de água chegasse em suas casas. Hoje já é realidade, estamos felizes pela conquista da localidade”, comentou Dranka.
Algumas famílias da localidade já se adaptaram aos benefícios que a rede de água proporciona aos moradores. Muitos já compraram máquinas de lavar roupas automáticas, pois até então a água que chegava às casas vinha de poços artesianos e até mesmo pequenas vertentes e eles conviviam com a falta de água em dias mais secos e com a sujeira que a água apresentava nos dias de chuva. Nos próximos dias mais duas localidades receberão o sistema de água tratada. Segundo a equipe técnica da prefeitura, os trabalhos devem começar na próxima semana e aproximadamente cinquenta residências serão beneficiadas.
INTERIOR
Na terça-feira, o prefeito Osni Schroeder, acompanhado pela sub-prefeita do distrito de Volta Grande, Maria Jurilde Sacht, pela chefe de extensão rural, Núbia Lafaiette de Souza, e pela diretora presidente do Samae, Adriana Schroeder, visitou diversas localidades do interior do município. A visita aconteceu nos assentamentos Domingos Carvalho, Vassoura Branca, Butiá I, Butiá II e Norilda da Cruz. O objetivo da ação foi verificar as condições das estradas do interior, o andamento das obras no distrito, o planejamento e a construção de poços artesianos.