Joinville - O dono de um bar foi morto com vários golpes de faca em frente ao seu próprio comércio na tarde desta quarta-feira, na rua Cidade de Maracajá, no bairro Parque Guarani, em Joinville. O homicídio aconteceu em plena luz do dia, por volta das 17 horas.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, Osni Pedro Pereira, de 54 anos, foi atropelado por um carro Vectra e em seguida assassinado a golpes de faca. No carro estariam quatro ocupantes que fugiram logo depois do crime.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas não encontrou os suspeitos. O muro e o portão de um dos acessos do estabelecimentos estavam ao chão. A faca do crime foi encontrada no jardim. Um telefone estava caído próximo à vítima, o que indica que possivelmente ele estaria em uma ligação minutos antes de ser assassinado. Osni levou várias facadas nas costas e também na região do rosto.
O local do crime ficou coberto de curiosos e conhecidos da vítima que ficaram chocados com o que aconteceu. Cada um tem um palpite do que teria motivado o assassinato. Suspeitas são levantadas pela vizinhança, porém, todos preferem preservar as suas histórias para não terem os seus nomes envolvidos na repercussão do caso. Osni era pai de três filhos e divorciado.
Para o irmão da vítima, Sílvio Pedro Pereira, 53 anos, o crime foi uma surpresa. Ele disse desconhecer qualquer situação suspeita que pudesse ocasionar o assassinato.
— O meu irmão não tinha rixa com ninguém, era um homem honesto e humilde. Não consigo entender — lamenta.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso. Segundo o investigador da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Dilson Rodrigo, já existem suspeitas sobre a autoria do crime. A perícia foi feita no local e o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado.