Florianópolis - O encontro que estava marcado para a tarde desta quarta-feira, 14 de março, entre as diretorias da ADEPOL-SC e os sindicatos SINPOL-SC e SINTRASP com representantes do governo do Estado, junto o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, foi adiado. Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de março para retomar as negociações sobre a reposição salarial das categorias.
O presidente da ADEPOL-SC, delegado Renato Hendges, lamentou e mostrou frustração ao saber do cancelamento do encontro, já que a reunião estava prevista para ocorrer no dia 1º de março e foi transferida pela segunda vez. “Havia uma expectativa de retomar as conversas em relação às principais reivindicações da categoria, tais como os subsídios e a carreira jurídica, além dos demais itens” disse Hendges.
Enquanto isso, líderes do SINTRASP estão convocando pelas redes sociais os policiais civis para uma assembleia geral para uma planejar uma possível paralisação parcial, nesta sexta-feira, 16 de março. O encontro será em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 9 horas da manhã. A ação faz parte de um movimento nacional, que defende a criação de um piso único.