O prefeito Osni José Schroeder recebeu em seu gabinete, na quinta-feira passada, dia 8 de março, os engenheiros Izaldo Carlos Kondlatsch, do Departamento Nacional de Infraestrutura, Dnit, e Roberto Imperial da Exato Engenharia, empresa responsável pela recuperação e revitalização da BR-280.
Segundo o Dnit, os projetos originais, da forma como foram apresentados, não são viáveis. Eles serão alterados e adaptados principalmente em função de problemas com a faixa de domínio.
Na ocasião, também foram discutidos com o prefeito Osni, ajustes no trecho urbano da rodovia, especialmente nos trevos do Naceo e Sólida. Segundo o engenheiro, as obras devem iniciar em aproximadamente 60 dias, além de melhorias e tratamento urbano, sinalização, passeios e outras intervenções necessárias.
O engenheiro Izaldo, do Dnit, informou ainda, que após vários estudos e análise detalhada, entre as reformulações, será elaborado um novo projeto para a travessia da BR-280 na altura da Escola de Educação Básica Jorge Zipperer onde será construída uma passagem inferior para pedestres (túnel) e não passarela como inicialmente projetado. A alteração também atende a especificações referentes à faixa de domínio e proporcionará maior segurança, principalmente para as crianças que estudam no Jorge Zipperer, na Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus e APAE.