Os dois ocupantes do monomotor que caiu em Luis Alves no início da tarde desta segunda-feira permanecem em estado grave. A informação é da assessoria de comunicação do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde eles estão internados.
O piloto do avião, Rodrigo Braguetto Fortunato, 27 anos, que possui mais de 500 horas de voo, teve fraturas múltiplas nas pernas e rosto e ficou preso às ferragens. Neste momento, ele está passando por uma cirurgia. O passageiro, Bruno Rafael Cordeiro, 24 anos, foi levado ao hospital inconsciente.
O avião P-56 R Neiva, conhecido como Paulistinha, tinha aproximadamente 30 anos de uso, segundo o presidente do Aeroclube de Blumenau, Sergio Roberto Probst. O avião decolou às 12h desta segunda-feira e deveria retornar às 13h30min. Fortunato estava levando o passageiro para fotografar a região.
O tenente-coronel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Marcos dos Santos Silva, que comandará a investigação, disse que não se descarta a possibilidade de pane no motor do avião.
Colegas de trabalho do piloto e técnicos do Aeroclube de Blumenau estiveram no local do acidente para isolar a área e dar apoio aos feridos.