Para estudantes do ensino médio da rede pública, são 7,5 mil vagas, em 264 turmas de cursos direcionados ao setor industrial
Florianópolis - Estudantes do ensino médio, preferencialmente do 3º ano, da rede pública catarinense podem se inscrever para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que o SENAI de Santa Catarina oferece no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciativa do governo federal. As capacitações se iniciam a partir de dois de abril, mas há programação até o final do ano, sendo que para os primeiros cursos as inscrições encerram-se no dia 16 de março. São 7,5 mil vagas, em 264 turmas, de cursos direcionados ao setor industrial.
Os cursos têm carga horária de 160 a 400 horas. Os estudantes recebem material escolar e ajuda de custo para lanche e transporte. As pré-inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAI ou na escola onde o aluno interessado estuda.
Sobre o SENAI Santa Catarina
Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada).
Outras informações, pelo site www.sc.senai.br ou pelo SENAI On Line - 0800 48 1212.