Joinville - A Divisão de Homicídios da Delegacia de Polícia Civil de Joinville investiga desde a manhã deste sábado a morte do pequeno Ítalo Fernandes de Matos, de um ano e sete meses. O padrasto da criança, Marcelo Buss Fernandes, 41 anos, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, por ter negligenciado o atendimento à criança.
Segundo a Polícia, o padrasto alega que o bebê teria batido a cabeça no chão ao tentar subir em uma cadeira. O acidente teria ocorrido entre as 23h desta sexta-feira e a 1h deste sábado.
Marcelo afirmou em seu depoimento que a criança vomitou logo após a queda e que, em seguida, a colocou para dormir com uma bolsa de gelo na cabeça, onde estaria se formando um hematoma. Por volta das 3h, ele deixou o menino dormindo e foi buscar a mãe do bebê, que trabalha em uma casa noturna da cidade.
Quando a mãe chegou, notou que o menino respirava com dificuldades, e decidiu levá-lo ao Pronto Atendimento. De lá, a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil, onde logo em seguida faleceu.
A Delegacia da Mulher e a Divisão de Homicídios foram chamados para acompanhar o caso porque a equipe médica suspeitou da origem dos hematomas encontrados na testa e na parte de trás da cabeça do bebê. Ele também teria um pequeno machucado nas costas.
O pai biológico de Ítalo, o professor de inglês Leonardo Merino Matos, também prestou depoimento e confirmou que havia procurado o Conselho Tutelar há cerca de um mês para dar queixa contra o padrasto.