Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/SC vai prestar
serviços aos associados nas suas próprias regiões - Segunda-feira dia 12, em São Bento do Sul
Florianópolis (SC) - A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Nossa Caasc), braço social da OAB-SC, vai promover nos meses de março e abril uma ação mobilizadora no Estado que leva a estrutura de atendimento da entidade a todas as regiões de Santa Catarina. O público-alvo da "NOSSA AÇÃO CAASC 2012 - O ADVOGADO EM PRIMEIRO LUGAR" é um contingente estimado em cerca de 25 mil profissionais registrados na OAB-SC, além de seus dependentes. Este será o terceiro ano em que esta ação é realizada, sempre com muito sucesso em termos de participação, segundo o presidente da entidade, o advogado Diogo Nicolau Pítsica.
Na ação, são feitos exames preventivos de saúde considerando triglicerídeos, glicemia, colesterol e pressão arterial, vacina da gripe trivalente, plano de saúde da Nossa Caasc, previdência privada, seguros, além de orientações e demonstrações dos softwares e hardwares sobre o processo eletrônico. Também serão entregues, gratuitamente, acessos para GED (gerenciamento eletrônico de documentos), sistema de gerenciamento de escritório (pastas, prazos e clientes) e apresentação do Nosso Guia do Advogado Contribuinte, com dicas e orientações para facilitar a declaração do imposto de renda física e jurídica.
Ainda no plano preventivo de saúde, será oferecido pela primeira vez o exame de acuidade visual - triagem de visão e orientações de ergonomia e ginástica laboral. Tudo isso é oferecido sem custo aos advogados registrados na Nossa Caasc através da OAB-SC, bem como todos os dependentes.
Esta ação demandou a formação de duas equipes que seguirão roteiros pré-definidos. A Nossa Ação estará em São Bento do Sul dia 12 de março, das 08h às 11h30 no Salão do Júri – Fórum. Serão visitadas no total 49 cidades distribuídas pelas regiões onde a entidades possui coordenadorias regionais. Para o Presidente da Nossa Caasc, Diogo Pítsica, a atuação da entidade já chega normalmente aos advogados catarinenses através de sua estrutura formada pela sede na Capital e pelas coordenadorias espalhadas por todo território catarinense.
Existe, no entanto, o objetivo de ir, além disso, segundo ele. "Nossa grande mobilização é por uma ação extra que motive o advogado a ter mais contato com a sua entidade lá na cidade ou região onde ele atua. Esse contato direto é muito importante para oxigenar a entidade, pois o advogado sente a nossa estrutura mais perto das suas necessidades e expectativas", afirmou.