São Bento - Na manhã desta terça-feira (06) foi realizada uma importante reunião envolvendo a diretoria da Associação do Residencial Ágria, denominação do que será o lar do idoso em São Bento do Sul, e o gerente da Caixa Econômica Federal de São Bento do Sul, Dorival Machado Junior.
A reunião, realizada na ASTRAN, que é parceira do projeto e faz parte da associação, tratou de esclarecer diversas informações acerca de financiamento da construção do prédio e até mesmo os trâmites aplicados através da Caixa Econômica Federal para a concretização do projeto.
Estiveram presentes os membros da diretoria representando diversas empresas e entidades do município, prefeito Magno Bollmann, Uwe Stortz, Luiz Claudio Gayer Schuves, Marilene Strapassoni, Olga C. Rocha Pessin, Ingrid Mallon do Nascimento, Arnoldo H. Harms, Antonio Edimar Gassner, Walcir Gonçalves, e Jadna Pires de Lima.
Projeto
O projeto do Residencial Ágria, que foi preparado pela AMUNESC foi apresentado ao gerente da Caixa Econômica para que algumas questões fossem esclarecidas no que se refere às linhas de financiamento que poderiam ser utilizadas para a viabilização do projeto em questão.
Os esclarecimentos prestador pelo gerente da Caixa, Dorival Machado Junior foram de extrema importância para os rumos da concretização do projeto. O terreno que havia sido indicado para doação foi trocado por um espaço maior e com relevo mais adequado, espaço este doado pela mesma empresa que estava doando o terreno anterior, a Tuper.
O assessor de governo e secretário de planejamento interino, engenheiro Luiz Claudio Gayer Schuves, comentou que com o novo terreno de 18 mil metros quadrados o projeto poderá ser executado e ainda poderá contar com a possibilidade de futuras ampliações, uma vez que o espaço no terreno comportará outras edificações.
De acordo com Schuves, o projeto preparado pela AMUNUESC compreende um prédio com cinco pavimentos, o que utiliza menos área do terreno, e facilita para a necessidade de futuras ampliações se vierem a ser necessárias.
Para o prefeito Magno Bollmann este momento é de especial importância. “Essa reunião de hoje nos deu novos horizontes, e já nos deixou mais um passo a frente para concretizarmos este grande projeto para a comunidade de São Bento do Sul. Já podemos dar prosseguimento aos orçamentos e preparar tudo o que for necessário para incluirmos no orçamento do município para 2013 esta importante obra. Ainda estudaremos o que corresponderá ao município e o que corresponderá à iniciativas privadas, mas estamos caminhando para realizar este sonho”, disse o prefeito.