Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Trabalhadores ampliam pressão sobre a Busscar e apresentam nova proposta para pagamento de créditos

Segunda, 05 de março de 2012


Joinville - A primeira reunião com os trabalhadores da Busscar, ainda ligados ou não à empresa, promovida pelo Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região na manhã desta segunda-feira no auditório da entidade no centro de Joinville (SC) foi muito produtiva para a futura votação na Assembleia Geral dos Credores prevista na Lei de Recuperação Judicial. Entre 200 e 250 trabalhadores compareceram e participaram ativamente com perguntas, denuncias e propostas para que o Sindicato os represente. Uma nova proposta foi construída, e também foi definida a data e local da grande assembleia geral dos trabalhadores que o Sindicato vai realizar para definição final do posicionamento dos trabalhadores. Além de João Bruggmann e Evangelista dos Santos, atual e futuro presidente da entidade, participaram da mesa dos trabalhos as advogadas Luiza de Bastiani e Morghana Frohner, do departamento jurídico da entidade, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Plástico, Químicos e Artefatos de Borracha de Rio Negrinho e Região (Sintipar), Egbert José Klein, que decidiu trabalhar em conjunto com o Sindicato dos Mecanicos na decisão a ser tomada na assembleia geral dos credores prevista para maio.

 

A proposta que nasceu na reunião desta segunda-feira, e que deve ser ampliada nas próximas reuniões do Sindicato na próxima quarta-feira (7/3) as 15 horas e dia 17 de março (sábado) as 9 horas, sempre na sede central da entidade, é a seguinte: a Busscar deve pagar 50% dos créditos trabalhistas a vista, logo após a possível assembleia geral dos credores, e o saldo poderá ser parcelado em até 12 meses, conforme prevê a Lei de Recuperação Judicial; todo o patrimônio da empresa e acionistas continuará bloqueado e indisponível até que todo o débito com os trabalhadores seja quitado integralmente; criação de um conselho de administração com a participação dos trabalhadores e do Sindicato, com assento e voto para contribuir na nova gestão que for implementada, fiscalizando passo a passo. Para o presidente João Bruggmann, essa é mais uma resposta à empresa, seus representantes, e alguns simpatizantes, que insistem em tentar jogar os trabalhadores e a opinião pública contra a entidade, acusando-a injustamente de não ter propostas.

 

“O Sindicato e seus trabalhadores que estão sendo lesados há quase dois anos pela Busscar oferecem mais uma alternativa para a mudança do atual Plano, que não foi bem visto por nenhuma das classes de credores, e do jeito que está não será aprovado. Mais uma vez estamos na vanguarda, e apresentando novas alternativas para que se salve a empresa. Nas próximas reuniões vamos ampliar essa proposta com os trabalhadores, até aprovar tudo na grande assembleia geral que já marcamos por consenso para o dia 15 de abril, um domingo, as 9 horas no Centro Esportivo do Sindicato, para que todos possam participar e votar pelo seu futuro”, afirma Bruggmann. Caso o administrador judicial resolva mudar a data da assembleia geral de credores, o Sindicato já decidiu: vai fazer a grande assembleia geral dos trabalhadores de forma permanente no mesmo local da assembleia de credores. A próxima reunião do Sindicato com os trabalhadores será na próxima quarta-feira, 7 de março, as 15 horas na sede central do Sindicato.

 

Seguem fotos da reunião para divulgação. Agradecimentos especiais aos veículos de imprensa que compareceram ao evento.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA