Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rock de Outono terá seletiva no dia 15 de abril

Segunda, 05 de março de 2012

Três bandas serão selecionadas para as apresentações no Bandeirantes, em junho

 

Clique para ampliar
“As Diabatz”, de Curitiba, devem fechar o evento deste ano (Foto Johann Stollmeier/Divulgação)
  

Integrantes de bandas locais e interessados participaram de reunião com Cristiane Nenevê da Silva, diretora de Turismo de São Bento do Sul, e Ivana Lampe e Márcio Brosowsky, diretores da Fundação Cultural, para tratar da segunda edição da Noite do Rock – ou Rock de Outono, como deve ser chamado o evento, incluso na programação do Festival de Outono de São Bento do Sul, que acontecerá de 18 de maio a 30 de junho. Durante o encontro, realizado no início da noite de quarta-feira, os representantes do governo municipal propuseram a seleção de três bandas para apresentações e também o show das bandas “Jardim Elétrico” (São Bento do Sul), “Anacrônica” e “As Diabatz”, ambas de Curitiba.

O Rock de Outono acontecerá na Sociedade Desportiva Bandeirantes no dia 16 de junho, um sábado, das 20:00 às 3:30. Uma das ideias apresentadas durante a reunião – e aprovada pelos presentes – foi a realização de uma seletiva com as bandas inscritas, a ser realizada no dia 15 de abril, um domingo, provavelmente das 16:00 às 22:00, em local a ser definido.

 

DVD SUBSTITUÍDO

Na primeira edição, realizada ano passado, foram onze bandas inscritas – elas apresentaram requisitos como release do grupo, fotos, DVD com três músicas e currículo dos autores. Para 2012, a seletiva, com apresentação ao vivo de duas ou três músicas, substituirá a entrega do DVD e será um dos critérios para seleção das três bandas que participarão. Ainda não está decidido se as músicas terão que ser autorais (próprias), covers ou mistas. Para o ano que vem, existe a sugestão de tornar obrigatória a apresentação de pelo menos uma música própria para se inscrever.

Não poderão concorrer em 2012 as bandas “Sopa de Ferrugem”, “Chumbo Grosso”, “Lizard’s X4” e “Fried Host”, pois estas já se apresentaram em 2011, ano que a também curitibana “Monster Jam” encerrou a noite. Ainda há uma pequena indefinição quanto ao corpo de jurados que atuará neste ano.

 

OPERADOR DE SOM

Um dos pontos já definidos – uma solicitação feita durante a reunião de quarta – foi a inclusão de um operador de som para atuar com todas as bandas selecionadas para as apresentações no Bandeirantes. No mais, o evento terá mais ou menos a configuração do ano passado, com pagamento de cachê para as bandas selecionadas e distribuição de ingressos para representantes das mesmas, que poderão ou doá-los ou vendê-los – a R$ 5,00 antecipado e a R$ 8,00 na hora. Uma novidade apresentada pela diretoria de Turismo para este ano foi a abertura de um espaço no Bandeirantes para exposição e comercialização de produtos de rock e afins, como CDs, camisetas, etc. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA