Três bandas serão selecionadas para as apresentações no Bandeirantes, em junho
Integrantes de bandas locais e interessados participaram de reunião com Cristiane Nenevê da Silva, diretora de Turismo de São Bento do Sul, e Ivana Lampe e Márcio Brosowsky, diretores da Fundação Cultural, para tratar da segunda edição da Noite do Rock – ou Rock de Outono, como deve ser chamado o evento, incluso na programação do Festival de Outono de São Bento do Sul, que acontecerá de 18 de maio a 30 de junho. Durante o encontro, realizado no início da noite de quarta-feira, os representantes do governo municipal propuseram a seleção de três bandas para apresentações e também o show das bandas “Jardim Elétrico” (São Bento do Sul), “Anacrônica” e “As Diabatz”, ambas de Curitiba.
O Rock de Outono acontecerá na Sociedade Desportiva Bandeirantes no dia 16 de junho, um sábado, das 20:00 às 3:30. Uma das ideias apresentadas durante a reunião – e aprovada pelos presentes – foi a realização de uma seletiva com as bandas inscritas, a ser realizada no dia 15 de abril, um domingo, provavelmente das 16:00 às 22:00, em local a ser definido.
DVD SUBSTITUÍDO
Na primeira edição, realizada ano passado, foram onze bandas inscritas – elas apresentaram requisitos como release do grupo, fotos, DVD com três músicas e currículo dos autores. Para 2012, a seletiva, com apresentação ao vivo de duas ou três músicas, substituirá a entrega do DVD e será um dos critérios para seleção das três bandas que participarão. Ainda não está decidido se as músicas terão que ser autorais (próprias), covers ou mistas. Para o ano que vem, existe a sugestão de tornar obrigatória a apresentação de pelo menos uma música própria para se inscrever.
Não poderão concorrer em 2012 as bandas “Sopa de Ferrugem”, “Chumbo Grosso”, “Lizard’s X4” e “Fried Host”, pois estas já se apresentaram em 2011, ano que a também curitibana “Monster Jam” encerrou a noite. Ainda há uma pequena indefinição quanto ao corpo de jurados que atuará neste ano.
OPERADOR DE SOM
Um dos pontos já definidos – uma solicitação feita durante a reunião de quarta – foi a inclusão de um operador de som para atuar com todas as bandas selecionadas para as apresentações no Bandeirantes. No mais, o evento terá mais ou menos a configuração do ano passado, com pagamento de cachê para as bandas selecionadas e distribuição de ingressos para representantes das mesmas, que poderão ou doá-los ou vendê-los – a R$ 5,00 antecipado e a R$ 8,00 na hora. Uma novidade apresentada pela diretoria de Turismo para este ano foi a abertura de um espaço no Bandeirantes para exposição e comercialização de produtos de rock e afins, como CDs, camisetas, etc.