Um homem morreu baleado após uma perseguição da Polícia Militar de Joinville, que terminou em troca de tiros na BR-280, em Araquari. De acordo com a polícia, o suspeito teria roubado um Gol na noite de quinta-feira, em Joinville.
A polícia localizou o veículo na manhã desta sexta-feira e, com a informação de que o suspeito iria fazer a entrega à tarde, passou a monitorá-lo. Após realizar campanas durante todo o dia, a perseguição teria começado quando o suspeito seguiu em direção a BR-101, por volta das 18 horas.
Outras viaturas foram acionadas e uma barreira foi montada na BR-280, próxima ao trevo de Araquari, onde o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) também se posicionou. O suspeito teria se surpreendido com a barreira, não obedeceu a ordem de parada e resolveu abandonar o veículo.
Segundo a Polícia Militar, ele parou o carro na marginal da rodovia e tentou fugir, entrando em um matagal. Foi quando teria iniciado a troca de tiros. O suspeito foi atingido pelos disparos e chegou a ser socorrido pela ambulância da PM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na noite desta sexta, o Gol que o suspeito dirigia ainda estava ligado e com a porta do lado do motorista aberta. A área foi isolada e vigiada por policiais militares até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). O homem morto ainda não foi identificado.