Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obras de esgoto reiniciaram ontem


Investimentos somam mais de R$ 8 milhões

  

Clique para ampliar
Trabalhos acontecem a partir da rua Ewaldo Antonio Buschle, sentido colégio Roberto Grant, no Centro (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)
 

São Bento – Reiniciaram na manhã de ontem, quinta-feira, as obras da rede coletora de esgoto na área central do município. Exatamente na rua Ewaldo Antonio Buschle a equipe da empresa Itajuí Engenharia de Obras iniciou as perfurações da obra que abrangerá dezesseis ruas da cidade, entre as proximidades da Yukatán até a rua Manoel Tavares, proximidade da escola Orestes Guimarães, no Centro. Com investimentos superiores a R$ 8 milhões, esta obra irá interligar 550 residências, escolas e indústrias à rede coletora de esgoto para tratamento, beneficiando mais de duas mil pessoas diretamente. Segundo o assessor de Governo, o engenheiro Luiz Cláudio Schuves, “foram dez meses de planejamento para causar o mínimo de transtornos possível à população”.

Agentes do Departamento de Trânsito Urbano, da Polícia Militar, do Samae e de toda a equipe da empresa que executará as obras acompanharão os trabalhos ao longo da execução. O prefeito Magno Bollmann, que estava no local para acompanhar o início das perfurações, comemorou a retomada das obras. “Planejamos e lutamos muito para que pudéssemos realizar esta importante obra para a comunidade de São Bento do Sul. Vamos realizar um trabalho de muita qualidade - e o melhor de tudo, com orçamento do próprio projeto contemplando asfalto para todas as dezesseis ruas que serão abertas”, disse o prefeito.

 

PARALELEPÍPEDOS

Equipe da Secretaria de Obras também atuará nos trabalhos, recolhendo todos os paralelepípedos retirados das vias e transportando os mesmos até o depósito no britador da prefeitura, para que todo o material seja reutilizado na pavimentação de outras vias. Segundo Josué Ferreira, diretor da empresa Restelo Construções e Consultoria, que gerencia a obra em São Bento do Sul, o primeiro trecho será da rua Ewaldo Antonio Buschle até a esquina com o colégio Roberto Grant, na rua Guilherme Scheide, contemplando 467 metros de perfuração em aproximadamente oito dias, uma vez que a perspectiva é de escavar sessenta metros de extensão por dia.

Conforme Ferreira, a profundidade média das escavações será de 2,44 metros, porém há trechos cujas escavações atingirão 1,20 metro – e, em outros trechos, até quatro metros de profundidade. O diretor presidente do Samae, Geraldo Weihermann, explicou que as escavações para a rede coletora de esgoto serão realizadas na linha mais central das vias, enquanto que a equipe do Samae realizará paralelamente as obras de substituição da rede de água destas vias, nas quais as escavações ocorrem nas laterais das vias.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA