Solenidade será às 11 horas, na sede da unidade (ria São Paulo, 1.147, bairro Victor Konder), com a presença do presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte.
Florianópolis - O SENAI de Blumenau está de cara nova. O novo bloco A, com uma fachada moderna, que segue as tendências arquitetônicas mais avançadas, será inaugurado nesta quinta-feira, dia 1º de março. Com o novo prédio, a unidade ganha mais 20 salas de aula, nova área administrativa e um espaço multiuso, que pode se transformar em auditório para 200 pessoas. Além disso, o reaproveitamento dos ambientes já existentes permitirá a implantação de novos laboratórios didáticos na área de construção civil e de metrologia na área ambiental. A capacidade de atendimento aumenta em 700 vagas.
A solenidade de inauguração será realizada às 11 horas do dia 1º de março. O SENAI em Blumenau está localizado na rua São Paulo, 1.147, bairro Victor Konder. Estarão presentes lideranças empresariais, como o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, o vice-presidente para o Vale do Itajaí, Jorge Luiz Strehl e do vice-presidente de assuntos estratégicos, Rui Altenburg, além de autoridades municipais, como o prefeito João Paulo Kleinübing, e do vice, Rufinus Seibt.
Sobre o SENAI Santa Catarina
Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada).
Em Blumenau, a organização registra em torno de 10 mil matrículas por ano, em cursos de aprendizagem industrial, técnicos, superiores de tecnologia, pós-graduação e de qualificação e aperfeiçoamento profissional, além do ensino médio articulado com a educação profissional. Há uma expectativa de crescimento de 10% em 2012. A unidade também presta serviços de consultoria e de metrologia, por meio dos laboratórios de meio ambiente e de vestuário.