Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Regularização fundiária de Serra Alta inicia com visita aos moradores

Terça, 28 de fevereiro de 2012

 

 

São Bento -  - Nesta semana, a partir de quinta-feira (01), a EMHAB - Empresa Municipal de Habitação, iniciará as visitas as 124 famílias que fazem parte do projeto de regularização fundiária Serra Alta, quando 75 famílias da Vila Schwarz e Morro da Mariquinha serão transferidas para um novo loteamento no próprio bairro, o Loteamento Boa Esperança, e mais 49 famílias terão suas casas reformadas ou reconstruídas.

 

Atualização de dados

 

O objetivo da visita segundo o presidente da EMHAB, José Henelito Weiss, é realizar a última e definitiva atualização cadastral de todas as famílias beneficiadas pelo projeto de regularização fundiária de Serra Alta.

 

Segundo Henelito, uma equipe da EMHAB irá visitar as 124 famílias para atualizar todos os dados e repassar imediatamente ao Ministério das Cidades. “Após a atualização destes dados e envio dos mesmos ao Ministério das Cidades, nenhuma alteração poderá ser realizada no que se refere à propriedade dos imóveis ou beneficiados pelo projeto. Estamos na fase final de informações para o Ministério das Cidades”, informou Henelito.

 

Estima-se que em aproximadamente uma semana todas as 124 famílias beneficiadas pelo projeto no Morro da Mariquinha e Vila Schwarz sejam visitadas pela equipe da EMHAB.

 

Regularização Fundiária

 

O projeto de regularização fundiária de Serra Alta beneficiará 124 famílias sendo que no Morro da Mariquinha 20 famílias que residem atualmente em área verde ocupada serão transferidas para o loteamento Boa Esperança, onde receberão uma nova casa.

 

Já na Vila Schwarz, onde a situação é mais complexa, 35 casas serão reformadas, 14 casas serão demolidas para a construção de 14 novas residências, e 55 casas, que estão em área de preservação permanente ou em área de risco, serão demolidas, e todas estas famílias serão transferidas para o loteamento Boa Esperança.

 

Após concluídas a transferência das famílias, todas as casas que estão em área de preservação permanente, área de risco ou em áreas verdes serão demolidas para a recuperação destas áreas. Todo o projeto envolve investimentos de R$ 5.513.456,58, disponibilizados pelo município em parceria com o governo federal.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA