Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Importado: Um produto sui generis

Segunda, 27 de fevereiro de 2012

Embalagens plásticas a vácuo já estão disponíveis em São Bento do Sul

  

Clique para ampliar
Zanato fez a demonstração na sede do Evolução, nesta semana, com um edredon: economia de espaço pode chegar a 75% (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)
 

São Bento/Mafra – Chegou em São Bento do Sul recentemente – disponível nos supermercados Germânia e Belem – um produto sui generis. Importadas, as embalagens plásticas a vácuo são bastante práticas e podem ser reutilizadas. As donas de casa tentam todos os meios para resolver os problemas de umidade, mau cheiro, bolor, ácaros, traças, aranhas, etc, no armazenamento de roupas de cama ou de inverno – que precisam ser guardadas por longo tempo. As opções atuais não são muito animadoras. Os armários fechados, por exemplo, por um lado evitam a poeira, mas por outro lado favorecem a umidade, o bolor e o mau cheiro. Os armário abertos, por sua vez, podem até ser ventilados, mas expõem as roupas à poeira e não evitam os micro-organismos nem traças e aranhas. O problema maior está justamente nas roupas e cobertas de inverno, que são muito volumosas e ficam guardadas por longo tempo.

As cobertas, por exemplo, normalmente são lavadas após o uso – para serem guardadas limpas. Quando o inverno chega, porém, as cobertas precisam ser lavadas novamente – justamente por causa do mau cheiro, do bolor, dos ácaros, da poeira. Assim, as embalagens plásticas a vácuo são realmente uma solução, pois vedam totalmente contra umidade, micro-organismos e insetos, mantendo as peças secas, limpas e com o cheirinho do dia em que foram lavadas. Uma das vantagens é a economia de espaço, pois, assim que o ar é retirado das embalagens, estas encolhem em até 75% – conforme demonstrado pelo empresário Ecelso Zanato nesta semana no Evolução. As embalagens são dotadas de zíper hermético duplo, para permitir a colocação e a retirada das cobertas e roupas – além de uma válvula unidirecional que permite somente a saída do ar.

 

ZÍPER

Para as roupas voltarem ao normal, basta abrir o zíper e elas inflam de imediato. O vácuo é feito com qualquer aspirador de pó que tenha entrada de ar redonda. Se não houver a possibilidade de se utilizar  aspirador de pó, a Safistech (empresa importadora do produto, situada em Mafra) disponibiliza uma bomba manual. Este produto, embora já esteja em uso há alguns anos na Europa e América do Norte, é quase desconhecido da maioria da população brasileira. “Aproximadamente 70% das pessoas declararam que não conheciam”, explica Zanato, que esteve recentemente nos referidos supermercados fazendo demonstrações.

 

DURAÇÃO

As embalagens de vácuo também são ótimas para todos os tecidos de casa de praia, assim como para economizar espaço em viagens quando se tem que levar agasalhos de inverno ou roupas de cama. As embalagens podem durar muitos anos, dependendo do cuidado no manuseio. Outro detalhe: o material é reciclável e, caso ocorra algum rasgão ou furo no mesmo, há conserto. As embalagens são por ora oferecidas no tamanho de 80 cm x 100 cm e comportam, para se ter uma ideia, um edredon king size ou até seis travesseiros novos. As embalagens também são ótimas para preservar documentos, filmes, fitas, CDs e DVDs. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail safistech@safistech.com, do saite www.safistech.com ou do fone 3642-2180. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA