Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Linha de Transmissão de 138 KV é completamente ligada em Itapoá

Sexta, 24 de fevereiro de 2012


 

Última etapa de implantação da linha foi efetivada com o acionamento da rede na subestação do Porto Itapoá

 

Após um grande período de expectativa, no final da tarde desta quinta-feira (23), a Linha de Transmissão de Energia de 138 KV que  a cidade de Itapoá (SC), em especial o terminal portuário, foi totalmente ativada, garantindo o suprimento de energia adequada para o empreendimento. A ligação simbólica da linha foi feita pelo Governador Raimundo Colombo, diretamente de Florianópolis, e acionada do Porto Itapoá pelo seu superintendente, Patrício Júnior, e pelo diretor administrativo-financeiro, André Romero, além dos gerentes de Projetos e Manutenção, Emerson Buarque e Ricardo Mattoso, respectivamente.

 

As obras do projeto, de responsabilidade da Celesc e do Porto Itapoá, iniciaram em 2010 e percorrem mais de 60 km, iniciando em Joinville, passando por Garuva, até chegar em Itapoá. Somente no trecho entre a subestação em Itapoá e o Porto são mais 10 km de linhas de alta tensão, obra esta financiada e desenvolvida pelo próprio terminal, com supervisão da Celesc.

 

Além de ser fundamental para o empreendimento, que utiliza a energia elétrica em boa parte de suas operações e equipamentos, a nova linha de transmissão é uma conquista da cidade de Itapoá, que até o momento era o único município que recebia energia do Paraná, através da Copel (Companhia Paranaense de Eletricidade), em Guaratuba (PR). Com seus 30 km de praia, Itapoá, que tem aproximadamente 15 mil habitantes, chega a receber mais de 200 mil turistas no verão e, a falta de energia nessa época do ano era uma constante, devido a linha de transmissão vinda do Paraná disponibilizar apenas 40 kv de energia.

 

Com a nova linha de transmissão de 138 kv, a cidade, o Porto e a retroárea serão abastecidos sem nenhum problema de falta ou queda de energia por incapacidade da rede, inclusive no verão. Para o diretor administrativo-financeiro do terminal, André Romero, “o frequente empenho da Celesc, em todos os seu níveis, e a prontidão para buscar as melhores soluções em todos os momentos que precisamos, foram de absoluta importância para termos este projeto como realidade”.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA